terça-feira, 31 de agosto de 2010

LITERATURA PERIFÉRICA EM ARAÇATUBA

.
.

A 2ª Semana da Literatura de Araçatuba teve início nesta segunda-feira, 30, com palestras nas escolas do ensino médio. Toda a programação pode ser consultada também no blog. Nela, os interessados poderão conferir as visitas dos escritores convidados para semana que irá até o dia 3 de setembro.
O objetivo das visitas é estreitar os laços entre os autores e jovens. Incentivar a leitura e divulgar a literatura, mostrando que ela é composta de escritores vivos além de formar público para a 2ª Semana da Literatura.
“A semana da literatura é a culminância do 23º Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba”, lembra o Secretário de Cultura, Hélio Consolaro. O concurso teve as suas inscrições iniciadas em fevereiro encerrando-se em maio.
O poeta Sérgio Vaz fará a palestra de abertura, no dia 8 de setembro às 19h30, no auditório do SENAC, quando acontece a premiação dos vencedores do concurso de contos. Neste ano o conto Viagem ao interior de Denival Fernandes Moreira do Paraná foi o vencedor nível nacional e Maria Luzia com o conto A abençoada , nível local. Os nomes dos demais vencedores podem ser conferidos no blog do concurso


clique na imagem para ver a programação completa
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário