terça-feira, 10 de agosto de 2010

FOLHA DA AMARGURA

.
;
FOLHA DA AMARGURA - SERGIO VAZ
.
.
POETA É PRESO EM FLAGRANTE SORRISO
.
Neste sábado pela manhã, a tropa de elite do mal-humor, fortemente armada, conseguiu prender o poeta Augusto, 44, que estava sorrindo, sem autorização, deliberadamente em mais uma manhã terrívelmente ensolarada. Acusado de Idiota, o poeta foi enquadrado na lei nº777, denominada "Tristeza não tem fim" e imediatamente levado ao Departamento das caras amarradas, no Centro das Mágoas, em São Paulo.
O Poeta Augusto tinha acabado de acordar e saiu para uma pequena caminhada, cheio de alegria, conforme testemunhas, e começou a sorrir para todos que estavam em sentido contrário, literalmente, Foi aí que foi abordado por uma viatura que fazia ronda no local.
Antes de fugir trocou olhares sem maldades com a tropa do mal-humor e saiu em disparada pela Rua Esperança. Depois da perseguição com troca de insultos, não por parte do poeta, ele foi preso em flagrante, ainda com duas ou três risadas que iria usar mais tarde.
Ao ser interrogado Augusto não entregou quem lhe havia fornecido a alegria, e ainda revelou, de forma risonha e irônica, que ele era o dono da boca.
O mal-humor confirmou sua prisão temporária por 30 dias, e que no final da tarde o poeta será transferido para o presídio de solidão máxima, enquanto aguarda o julgamento.
O Secretário Geral das mesquinharias, Coronel José Bicudo Guerra, 98, informou em entrevista coletiva que o governo vai investir pesado na luta contra o bom-humor, e que dentro de dois ou três anos vai erradicar a alegria do país.
.
Da redação: vira-lata das ruas

9 comentários:

  1. É bem verdade, a felicidade aparente causa raiva nos infelizes de plantão!

    adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  2. Quando não é motivo de prisão, a alegria alheia é motivo de preconceito/inveja.

    Mais um texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, que delicia de texto... e no meu midia player estava tocando Mutantes... parecia encaixar direitinho no texto =D

    enfim... gostei muito...

    ResponderExcluir
  4. Huum, q delicia de texto... e mutantes ao fundo encaixou muito bem sem querer querendo :D

    curti ;)

    ResponderExcluir
  5. É Vaz, talvez por isso seja proibido ter bailes funk em áreas de UPPS, aqui no Rio... é policiamento só, sem direitos, sem segurança pública. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que texto ótimo! Super criativo! E é verdade, a alegria desperta a inveja alheia.

    ResponderExcluir
  7. SALVE SERGIO, ESSE SEU TEXTO ENCAIXA PERFEITAMENTE SOBRE O ASSUNTO VIGENTE DA SEMANA, A LEI QUE OS ABUTRES BAIXARAM, QUE DIZ QUE OS HUMORISTAS ESTÃO PROIBIDOS DE FAZER SÁTIRAS E PARODIAS COM OS POLITICOS QUE POR SUA VEZ SE SENTIAM OFENDIDOS. ORA,ENTÃO PAREM DE NOS FAZER DE PALHAÇOS NÉ!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, num mundo em q cada vez mais é proibido sorrir, sendo q o q falta a nossas vidas é alegria em meio a tanta adversidades.
    muito bom

    ResponderExcluir