quinta-feira, 22 de março de 2012

O SARAU DA COOPERIFA DISTRIBUIU 120 LIVROS DO "DRUMMOND"

LITERATURA, PERIFERIA E CIDADANIA

Povo lindo, povo inteligente,

mais um vez o Sarau da Cooperifa foi uma daquelas noites que e gente mais gosta: cidadania e literatura. Ontem a noite foi dedicado ao poeta "Drummond" com várias leituras de seus poemas ao longo da noite.
Com apoio da Editora Companhia das Letras, no final distribuimos 120 livros para os presentes.
Como o sarau estava lotado, não teve livro pra todo mundo, e quase saiu briga (no bom sentido), para conseguir um. Já pensou, briga pra ganhar livro? Será que saia no Datena? Rsrsrs.

É isso. A Cooperifa é Literatura, periferia e cidadania.

Bora.

sergio vaz
zé mané da cultura


















Um comentário:

  1. Nessa noite, teve também o lançamento de O OLHO DA MULHER, da poeta nicaraguense Gioconda Belli. A publicação surgiu do fundo dos quintais de uma necessidade profunda de traduzir do espanhol as poesias dessa mulher que conta um pouco da história da esquerda latino-americana. Tendo participado do movimento sandinista e até hoje sendo atuante e viva na história de se país e mais. O corre é pra guerreiro que acredita.

    Não se pode ainda doar livro suado. Apesar de acreditar profundamente que o nosso desejo de que o mundão nos pertença seja maior, mais cheio de gana do que gestos de Companhias e trinta e quatros e editoras abril.

    Não ficamos na menção do acontecido do dia, apesar de ter sido tão importante pra nós e pra quem chegou. É assim que se escreve nossa história?

    De onde sai a poesia?

    Espero que nunca a gente se esqueça. Quem ama, cuida.

    ResponderExcluir