quinta-feira, 15 de março de 2012

AJOELHAÇO DA COOPERIFA BATE RECORD DE PERDÃO



COMO PODE UMA NOITE SER TÃO LINDA?


fotos : viviane de paula



Povo lindo, povo inteligente,

como não podia deixar de ser, o Ajoelhaço da Cooperifa foi uma das noites mais lindas que já tivemos na periferia de São Paulo, e olha que ultimamente as noites tem sido lindas em várias quebradas.
Pode se dizer que neste 5º ano batemos o record de perdão, quase todo mundo ajoelhoeu e entendeu o espírito do gesto, o que é mais importante.
As guerreiras da Cooperifa prepararam um texto maravilhoso e elas todas leram, sim, todas as mulheres do Sarau repetiram como um mantra, simplesmente lindo. Entenderam o gesto mais querem mais, muito mais desta sociedade machista.
Quanto a nós, só restou ajoelhar e pedir perdão, mesmo sabendo que não merecemos, mas pedimos mesmo assim.
A noite foi perfeita, muita gente bacana vindo de várias quebradas, o sarau ficou lotado.
Uma puta positividade no ar, o sorriso das pessoas, parece que toda a inveja do mundo tinha se dissipado, que a negatividade, a vaidade, a frustação tinham sido esmagada pela nossa vontade de ser feliz. E quando a gente quer ser feliz...
A quebrada estava como a gente sempre sonhou, iluminada pela nosso energia.
Cada sorriso uma faísca, cada abraço, uma labareda, e de repente a noite se incendiou como num espetáculo estelar. Aliás, a lua, suspensa no horizonte, assistia a tudo de forma discreta, nesta noite nem ela brilhou mais que a poesia.
Um noite como poucas, que só nós, juntos, temos força para construir.

Espero que todos entendam nossa felicidade, pois cada dia é uma vitória, e cada vitória deve ser comemorada como se fosse a última.

Às guerreiras da Cooperifa, e a todas as mulheres do mundo, meu profundo respeito,

Sergio Vaz



























6 comentários:

  1. Ta faltando foto ai em rs. KD o ajoelhaço? rs

    ResponderExcluir
  2. Rose Dorea - COOPERIFA15 de março de 2012 às 23:52

    Se! Que noite maravilhosa, que texto lindo. Quando eu crescer quero escrever e ser só um terço do Ser Humano que você é.
    Mas nós também sabemos que O AJOELHAÇO é um pequeno gesto "Ainda". Neste oceano de hostilidade, inveja e ignorância. Mas acredito que todas as mulheres que estavam no ajoelhaço se sentiram as Deusas do Cotidiano!!!

    ResponderExcluir
  3. Viviane de Paula - Cooperifa no urrrrrrrrtimo16 de março de 2012 às 17:49

    Noite maravilhosa, com ato e fatos que realmente tem o efeito que se merece ter. Mór orgulho de fazer parte de tudo isso. Lindo dimais! Uh cooperifa

    ResponderExcluir