segunda-feira, 5 de março de 2012

DIÁRIO DE BORDO - UM VAGABUNDO NA EMBAIXADA BRASILEIRA


Embaixador Roberto Jaguaribe


Povo lindo, povo inteligente,
o bagulho aqui tá louco, frio pra caramba, e não paro de trabalhar, de manhã, de tarde e de noite. Só hoje na hora do alomoço conheci o Big Ben e o rio Tâmisa. A Cidade é linda, o parlamento, a abadia, a arquitetura...
Mas vendo que cena louca, hoje nossa delegação foi recebida pelo embaixador "Roberto Jaguaribe" na embaixada (é claro) do Brasil.
O Institute People´s Palace armou essa viisita e o Diplomata foi super legal, falou sobre uma pá de coisa, sobre a mudança de local, e que vai haver uma galeria para exposição, lançamento de livros e que o espaço estará aberto a todo tipo de manifestação cultural, inclusive a da periferia.
Marcos Faustini da Agência entregou-lhe um livro e falou sobre a tradução dos livros da periferia serem traduzidos para o inglês e entregou-lhe o seu livro "Guia afetivo da periferia", acho que as portas ficaram meio abertas. Será, ou foi só conversa? Vamos ver.
Até aí nada demais, cada um foi se apresentando, falando do seu trabalho, mas quando chegou a minha vez, não sei se é assessora, Helena Maria Gasparian, no cartão está escrito Consultora do consulado, pediu a palavra e disse para o diplomata: "você precisa conhecer o sarau da Cooperifa, é um dos movimentos vulturais mais lindos que já vi."
Fiquei supreso, mas aí ela falou que já tinha ido lá duas vezes, inclusive com uma turma de amigos espanhóis. Caraca, da hora, né?
Ela falou com tanta emoção e carinho, que bateu uma saudade de todo mundo da Cooperifa, nem consegui falar mais.
Tenho ido em uma pá de projeto interessante por aqui, e a cabeça está cheia de ideias, sem tempo para o turismo, mas aprendendo como um garoto.
Abrindo portas. Só isso.
sergio vaz

6 comentários:

  1. SERGIO, pra quem está acompanhando o diário de bordo é LINDO ver que você é PROVA VIVA de que MILAGRES ACONTECEM QUANDO A GENTE VAI À LUTA!

    Tati Botelho'

    ResponderExcluir
  2. Rose Dorea - COOPERIFA5 de março de 2012 às 17:13

    Ai Poeta!

    Que lugar é este que vc criou em?

    Não ta fraco não ne?
    Mui feliz por vc.
    E por nos, termos um representante como vc. Que é pura emoção.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vaz;

    Quanto orgulho em ter um representante da periferia mostrando a pura verdade.
    Maravilha!!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. e nós estamos com muitas saudades de vc! e mega felizes por estar nos representando mais que bem por aí!!! Uhhhh Cooperifa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Vaz !

    alegria é pouco ao ve-lo firmado na terra sonhos da mente...

    Parabéns, luz, luz e luz.

    Bjão, Katia Ramos

    ResponderExcluir