quarta-feira, 7 de março de 2012

HOJE É DIA DE SARAU DA COOPERIFA


Se saudade matasse....


SARAU DA COOPERIFA

Lançamento do livro "O HIP HOP ESTÁ MORTO" de Toni C


Hoje 7 de março 20h45


Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Jd. Guarujá
Periferia - São Paulo



*sobre o livro:

O Hip-Hop está Morto!
A História do Hip-Hop no Brasil
Autor: Toni C. (2012)

Esta é uma obra de ficção, com drama verdadeiro.
Neste livro o Hip-Hop não é algo abstrato, como em o Mundo de Sofia ou em A Língua de Eulália. Aqui, a maior contracultura do planeta ganhou vida, tem rosto, está disposto a conversar e levá-lo para conhecer seus méritos e dilemas.

Do mesmo diretor do documentário É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História e autor dos livros Hip-Hop a Lápis e Literatura do Oprimido, ganhador do prêmio Tuxauá 2010 como uma das pessoas mais influentes da cultura Brasileira, Toni C. apresenta seu primeiro romance.

Um pouco sobre a obra:
Narrado em terceira pessoa em uma linguagem informal e com o rítmo de um Rap, o livro cumpre a tarefa de levar a história do movimento Hip-Hop no Brasil (e suas influências internacionais) ao público em geral. O texto traz elementos adicionais para quem já conhece essa cultura, mas também é um excelente “guia introdutório” para quem quer descobrir mais sobre esta cultura.

Artistas, ativistas e verdadeiros marcos do Hip-Hop aparecem devidamente citados e explicados (de Racionais Mc’s a MV Bill, das suas origens no centro da região metropolitana de São Paulo até os rincões da periferia), nada é descartado pelo personagem principal.

Aliás, o personagem Hian é um dos pontos fortes da trama. Aqui o leitor terá contato com o Hip-Hop por meio do próprio Hip-Hop de maneira quase auto-biográfica! O movimento é personificado pelo autor, ganhando vida, voz e, sobretudo, personalidade, tudo de forma original e fiel a própria filosofia do movimento. Todos os quatro elementos do Hip-Hip estão aqui: O MC, o DJ, o B. boy e o grafiteiro. Hian chega a intrigar os leitores ao convidá-los a pensar e interpretar o misterioso 5º elemento!

Hip-Hop está Morto! Uma obra leve, com 152 páginas e com uma intertextualidade original fará com que o leitor reflita sobre seus próprios preconceitos a respeito do movimento, seu significado hoje e sua importância: uma das primeiras contraculturas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário