sábado, 3 de março de 2012

DIÁRIO DE BORDO: MOSS SIDE

Povo lindo, povo inteligente,

o barato aqui é louco e não para nunca, é trampo mesmo, o que estou achando da hora.
Na parte da manhã deste sábado nós fomos conhecer um projeto maravilhoso chamado "RECLAIM" que é liderado por uma mulher forte, e não menos maravilhosa, a Ruth.
Este projeto de ativismo surgiu num dos bairros mais periferia daqui de Manchester, o Moss Side, onde vive boa parte dos imigrantes e ingleses descendentes de indianos, paquistaneses, indianos, africanos e afro-caribenhos, turcos, entre outros. Um lugar meio abandonado pelo estado, é claro, que, por conta disso, uma região onde circula muitas gangues, e onde rola muita violência. Dizem que a polícia procura evitar ir por lá. Nada que a gente não saiba, mas enfim, só quis ilustrar...
Para se ter uma ideia este bairro foi o segundo a entrar nos motins que começaram em Londres no ano passado, lembra?
O Reclaim é um espaço para ativismo, teatro, música, literatura e ajuda aos jovens a se tornarem líderes e em consequência disso, melhorarem a sua comunidade. Eles tem até um manifesto que eles distribuem pelo bairro, coisa do tipo: evite brigas, não andem armados, etc..
Tem umas meninas de um grupo de RAP, o Rever, cantam pra caramba. Lindo de ouvir, tô levando um cd. O RAP bate forte por aqui também.
Por hora é isso, depois falo mais.

Saudades,

sergio vaz

Nesse lugar nasceu e vive Ruth, a criadora do projeto





Nenhum comentário:

Postar um comentário