sexta-feira, 30 de julho de 2010

SARAU RAP DE ONTEM FOI LOUCO!

;
;
Povo lindo, povo inteligente,
.
ontem o Sarau rap foi simplesmente uma noite diferenciada para todos nós, pois além do brilho da palavra, que sempre foi o combustível do projeto, ainda teve a parceria da 10ª Semana da Cultura Hip Hop da Ação Educativa, ou seja, o que estava bom ficou ainda melhor. Aproveito para agradecer aos parceiros Panikinho, Bob, Dj Feijão e tantos outros que fortaleceram o movimento.
A Pegada do sarau foi a mesma se sempre, e a sintonia dos poetas deixou claro que ter consciência é muito bom, mas ter atitude, é muito melhor.
Pra fechar ainda tivemos um pequeno show com os ótimos grupos Versão popular, QI-Alforria e Jairo Periafricania, bom, diga-se de passagem, todos são poetas do Sarau Rap. Ah!, além do público maravilhoso que lotou a Biblioteca Monteiro lobato, ainda tivemos a presença do Crônica Mendes, Fernandinho beat box, Prof. Ewerton, 011, Michel e Raquel, Marcio Batista, Sales, Viviane, Renata, Elias e família, Priscila Preta, Jéssica Balbino, Wésley Nóog, Nina Fidéles, Fino, Px e JB, e muita gente que agora não me ocorre o nome, mas que também foram muito importantes para que a noite fosse brilhante.
É isso. A Poesia não para. Nem eu.
.
Mó feliz por fazer parte de tudo isso que está acontecendo, e que a poesia, outrora arte elitizada e marginalizada, hoje trafega na boca dos poetas e nos olhos das pessoas.
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura



QI- Alforria

Jairo Periafricania

Versão popular

DJ Zeca





3 comentários:

  1. alguns tem medo de dizer que é poeta.
    outros de serem rappers de atitude,
    mas quando nos assumimos é o maior passo para que as coisas mudem.

    parabéns pela iniciativa
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Salve guerreiro, foi uma enorme satisfação poder ter somado para a construção de mais um momento histórico dentro da literatura, da cultura hip hop e para a zé povinhada que não acreditava na proposta, mano muita paz, saude e gana de continuar balançando os alicerces dos retrogados que só enxegavam a arte literaria erudita e burguesa e agora dormem e acordam ouvindo Sergio Vaz, Akins, Jairo, Bobcontroversista e seu filho que invade palcos e varios outros loucos, parabenssssssss

    ResponderExcluir
  3. Melhor do que contribuir com um tijolinho, para éssa enorme e significativa construção, é poder ser contemporãneo de uma revolução onde seus maióres representantes divide seus postos na arena de batalha e socializam-se as armas que tem, com os mais humildes dos camponeses. Obrigado Guerreiro! Panikinho

    ResponderExcluir