segunda-feira, 19 de julho de 2010

PARTICIPAÇÃO POÉTICA NO SHOW DO TEATRO MÁGICO

.
.
TUDO NUMA COISA SÓ
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
ontem fui fazer uma apresentação poética no show do grupo TEATRO MÁGICO ali no Carioca Club, em Pinheiros, que também contou com a participação do Crônica (A Família) e do Palhaço Charles.
O TM é um grupo que batalha pela livre circulação da música e tem batido de frente contra a cobrança dos jabás das rádio que dominam a difusão da música. Pra quem não sabe, se um artista quiser tocar sua música tem que pagar, e não é barato. Ou seja, o governo dá a concessão de graça e eles cobra pela execusão. Por isso eles caçam as rádios comunitárias.
É por isso que são sempre os mesmos tocando no seu dial, e tocam tantas vezes que muita gente até acredita que gosta do que ouve. Osmose!
O TM foi na contramão de tudo isso, e com ma mistura de música, poesia e circo, atraiu pra si uma legião de fãs, que principalmente se comunicam pela internet, por isso o justo milagre da multiplicação. mais do que justo o sucesso do grupo.
Virei fã também, porque eles não foram descobertos pela mídia, gugu ou faustão. É difícil vê-los nos programas habituais de sábado e domingo, dividindo espaço com osmesmos de sempre. Eles é que foram se descobrindo e descobrindo seu público.
Um grupo honesto para um público honesto. Eles lotaram o espaço, acho que mais de 2000 pessoas.
Bom, já que estou falando no público, no TM rola uma puta energia positiva entre eles, parece, como diria Fernando Anitelli, "Tudo numa coisa só."
Ontem, assim que recitei "Os Miseráveis" os aplausos foram tão generosos que me senti abraçado pela massa. E olha que só estava de carona. Lindo de ver. E de ouvir também.
É isso. Queria agradecer a todos e todas da família Teatro Mágico pela noite sem truques.
.
Honrado.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura








11 comentários:

  1. Quando eu crescer quero ser como vocês :D

    ResponderExcluir
  2. Maravilhaaaa!!!

    Saudades, quarta-feira tamu junt@.

    Porque é que não se junta tudo numa coisa só.

    ResponderExcluir
  3. A DESCOBERTA ME FAZ VIAJAR ,NUNCA ACISTI MAS ME ATICEI SO DE HOUVI FALA DO TM IDEAIS JUNTO COM PESSSOAS INTERESSANTES E PROGRESSO
    CRONICA ,SERJIO VAZ TM TB SOMOS FANS

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,
    Não conhecia a sua arte e pela primeira vez, ontem no show do Teatro Mágico, pude ver que maravilha você faz!!! Parabéns.
    Sua presença lá foi uma das várias partes do show que me arrepiou!
    Obrigada!
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Caro Sérgio Vaz.
    É uma honra encontrar pela primeira vez com seu trabalho.
    Meu namorado já havia me falado sobre você, por ser tio de um grande amigo dele, o Danilo, mas até então eu não tinha procurado nada sobre seu trabalho.
    Foi maravilhoso vê-lo no show do TM ontem, suas palavras marcaram...
    E meu namorado ficou todo contente de saber que seu trabalho se uniu a algo que gostamos tanto que é o TM.
    Espero encontrá-lo em breve pra lhe dar um abraço.

    Com carinho e respeito.

    Letícia Santos

    ResponderExcluir
  6. Estive no show de ontem...e pela 1ª vez entrei em contato com seu trabalho. Hoje livro comprado (colecionador de pedras) e grande expectativa...
    Parabéns e um forte abraço!
    Fernando Campos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela participação e pela poesia.

    Vale muito mostrar que há mais poesia nessa cidade do que dentro de livros repletos de lirismo (valorizo esses livros tb, fica a observação).

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  8. @gmeinrath - Gabriela20 de julho de 2010 às 17:59

    Adorei a sua apresentação no show do TM, parabéns!
    Queria saber se tem como vocês passagem o segundo poema que falaram no show, sobre a vingança do amor! haha, Achou mtooo bom e queria guardar.
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  9. Sérgio!!

    Assim como muitos aqui, domingo tive contato com o seu trabalho e adorei. Parabéns!!
    Quero assistir um sarau! Incrível, pessoas como você e o Fernando do TM, dizem coisas simples e verdadeiras, que nos faz pensar........
    Beijosss e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Depois desse Show passei a enchergar as coisas de forma diferente, 30 anos vivi, mais a partir desse Show é que sinto que começei a viver de verdade, obrigado a todos!!!! por tirar os tampões dos meus olhos!!!

    ResponderExcluir