domingo, 11 de julho de 2010

MARISA MONTE PRESTA HOMENAGEM À VELHA GUARDA DA PORTELA NO CINEMA NA LAJE

.
.
CINEMA NA LAJE CAI NO SAMBA NESTA SEGUNDA-FEIRA
;
;

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.
CINEMA NA LAJE
Apresenta:
.
"O MISTÉRIO DO SAMBA"
um filme de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
.
Dia 12 de julho (segunda-feira) 20hs30
.
*A cantora Marisa Monte conduz uma série de entrevistas que formam um painel do cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela, grupo de veteranos artistas de uma das escolas de samba mais populares do Rio de Janeiro.
.
Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
Inf. 83585965
.
.
Sinopse:
O Mistério do Samba, longa-metragem com direção de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, é um documentário que retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela – grupo de veteranos sambistas de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro – e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz.
.
Veja o trailler do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=NzB75PkQC8I
.

Um comentário:

  1. Bom dia, Vaz!
    Foi muito bom o documentário sobre o samba, vimos como o verdadeiro samba pode emocionar e passar conhecimentos, momentos de nostalgia, que fez-me relembrar os velhos tempos do Mesa Redonda (hoje Samba da Hora), os sambas que estavam mais próximos de nós.
    A cada documentário assistido, uma lição de vida!
    Obrigada por estas oportunidades, elas são únicas.

    ResponderExcluir