quinta-feira, 31 de março de 2011

A COOPERIFA DISTRIBUIU 250 LIVROS NO SARAU

.

.

COOPERIFA É LITERATURA E CIDADANIA

.

Luiz Schwarcz (cia das letras) e a família Cooperifa

.

.


Povo lindo, povo inteligente,

.

ontem aconteceu mais uma "Chuva de livros no sarau da Cooperifa, uma chuva fora de época, porque a chuva mesmo é em agosto, mas graças ao apoio da Editora Companhia das letras foi possível esta magia.

Falando em magia, que noite linda! Perfeita: literatura e cidadania.

E se já não bastasse todo nosso povo lindo e inteligente que super lotou o Zé Batidão, ainda tivemos a visita do Editor Luiz Schuwarcz que leu um poema do Vinícius de Morais e embarcou com a gente em mais uma noite em que a poesia prevaleceu na periferia de São Paulo. Agradeço também a visita da Lilian Schuarcz, Rafaela, Mariana e Joana, também da editora.

É isso. Quem estava lá pode ver de perto o Milagre da poesia. A Cooperifa exercendo a cidadania e levando literatura pra comunidade.

Incentivo à leitura e a criação poética são os pilares do nosso movimento. É pra isso que a gente luta. Que a gente vive e credita. Teoria na prática.

Vai vendo a poesia do destino. Lá fora uma garoa fina e fria, dentro, uma tempestade de calor inundava nossos corações. Queima!

Que venham novos dias. São 10 anos de atividades culturais na periferia paulistana.

As fotos falam por si.

.

Abs.

sergio vaz




























2 comentários:

  1. Sérgio e família Cooperifa, fico feliz que chova livros por aí... Muitos abraços e deixo com vocês mais um incentivo:
    "Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças."
    (Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  2. é uma enchente! uma inundação daquelas! sentimentos e ideias em rodamoinho pelo salão do zé batidão. e gente lendo, pensando, discutindo o que lhe cai, lhe vem às mãos. é... esta chuva e esta gente são perigosos demais! afogam preconceitos, encharcam de vigor e alegria. é... este aguaceiro não tem piscinão que dê jeito.

    ResponderExcluir