quinta-feira, 31 de março de 2011

A COOPERIFA DISTRIBUIU 250 LIVROS NO SARAU

.

.

COOPERIFA É LITERATURA E CIDADANIA

.

Luiz Schwarcz (cia das letras) e a família Cooperifa

.

.


Povo lindo, povo inteligente,

.

ontem aconteceu mais uma "Chuva de livros no sarau da Cooperifa, uma chuva fora de época, porque a chuva mesmo é em agosto, mas graças ao apoio da Editora Companhia das letras foi possível esta magia.

Falando em magia, que noite linda! Perfeita: literatura e cidadania.

E se já não bastasse todo nosso povo lindo e inteligente que super lotou o Zé Batidão, ainda tivemos a visita do Editor Luiz Schuwarcz que leu um poema do Vinícius de Morais e embarcou com a gente em mais uma noite em que a poesia prevaleceu na periferia de São Paulo. Agradeço também a visita da Lilian Schuarcz, Rafaela, Mariana e Joana, também da editora.

É isso. Quem estava lá pode ver de perto o Milagre da poesia. A Cooperifa exercendo a cidadania e levando literatura pra comunidade.

Incentivo à leitura e a criação poética são os pilares do nosso movimento. É pra isso que a gente luta. Que a gente vive e credita. Teoria na prática.

Vai vendo a poesia do destino. Lá fora uma garoa fina e fria, dentro, uma tempestade de calor inundava nossos corações. Queima!

Que venham novos dias. São 10 anos de atividades culturais na periferia paulistana.

As fotos falam por si.

.

Abs.

sergio vaz




























3 comentários:

  1. Sérgio e família Cooperifa, fico feliz que chova livros por aí... Muitos abraços e deixo com vocês mais um incentivo:
    "Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças."
    (Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  2. Parabens voce está dando aula de como fazer um Blog! Muitíssimo bem feito!!!

    Acesse o Portal carrosjuizdefora.com.br são disponibilizados classificados para venda de veículos , semi-novos e usados, apoiados por um sistema que permite o contato direto com todos os vendedores/proprietários.

    Carros Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  3. é uma enchente! uma inundação daquelas! sentimentos e ideias em rodamoinho pelo salão do zé batidão. e gente lendo, pensando, discutindo o que lhe cai, lhe vem às mãos. é... esta chuva e esta gente são perigosos demais! afogam preconceitos, encharcam de vigor e alegria. é... este aguaceiro não tem piscinão que dê jeito.

    ResponderExcluir