quarta-feira, 30 de março de 2011

SARAU DA COOPERIFA NO CIEJA - Campo Limpo

.

.

A POESIA VENCEU NOVAMENTE

.

.clique nas fotos para ampliar o Milagre da poesia

.

.

Povo lindo, povo inteligente,

.

dando continuidade à sua ideologia de formação de público na periferia e incentivo à leitura, nesta terça-feira o Sarau da Cooperifa se apresentou para os alunos e professores do projeto CIEJA (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos). A Matemática é simples:" Poesia + Escola = Cidadania."

O CIEJA já é um velho e bom amigo da Cooperifa, mas estava faltando uma noite maravilhosa como esta, para selar esta parceria poética-espiritual. Aliás, este projeto de educação, é uma das coisas mais lindas que existe na região. O amor e respeito com que a diretora Êda Luiz e seus professores cuidam dos alunos é de emocionar qualquer pessoa que acredita na educação como ferramenta para a construção de seres humanos mais críticos, e conhecedores do poder do conhecimento. Aplausos!

É se já não bastasse tudo isto, o sarau aconteceu ao ar livre, e como vocês podem ver pelas fotos, parecia que os alunos e alunas estavam suspensos no ar, e no meio de tanta gente, e de tanto respeito, o único som que a gente ouvia - entre uma poesia e outra-, era o barulho das árvores chacoalhadas pelo vento. Sintonia total.

Bom, como já disse antes, se depender da Cooperifa ninguém vai ficar sem poesia. Terça sim, terça não é nóis na educação.

É isso: "Reclamar como sempre, agir como nunca."

.

Abs.

.

Sergio Vaz


O Sarau no CIEJA visto da lua

Rose

Prof. Luciano Lu e Marcio Batista
Vira-lata


Lu Souza


Seu Lourival


Povo lindo, povo inteligente do CIEJA - Campo Limpo


Cocão "Versão popular"


Dona Edite


Fino Du Rap


Marcelo Caldas


Pessoas maravilhosas


Preto Will


Mais pessoas maravilhosas


Luciana




Seu Jorge Esteves


Êda

2 comentários:

  1. Olá Sérgio!
    Desculpe-me por não estar presente no sarau ontem, ultimamente minha vida está atribulada, trabalho, família, mas vou diblar estas situações e voltar a fazer o que eu mais amo nesta vida, estar presente no sarau e nos eventos, como vejo nas fotos, foi mais um maraviloso encontro com as palavras e o povo periférico.
    Até a noite!
    Abraços!
    De Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Foi mágico e fazer parte dessa magia é algo que faz transcender. Como vc diz noite loka. abçs e valeu!!!

    ResponderExcluir