quinta-feira, 10 de março de 2011

AJOELHAÇO DA COOPERIFA - A NOITE DO PERDÃO

.
.
UMA NOITE DE MAGIA E HUMILDADE
.
.
fotos viviane de paula
Povo lindo, povo inteligente,
.
o Ajoelhaço foi uma das noites mais lindas de nossas vidas, magia pura.
A Periferia precisa de mais noites como esta, onde todos e todas, cada qual com suas ideias, estão reunidos numa mesma sintonia, neste caso: se posicionar contra as injustiças milenares ao qual as mulheres são impostas.
Apesar da irreverência dos poetas e presentes o ato é simbólico, mas é uma atitude muito séria. Espero que não fique nenhuma dúvida sobre isso.
Sabemos que não vamos mudar muita coisa errada que acontece pelo mundo, mas na Cooperifa, resolvemos começar a mudar pela nossa aldeia, pelos nossos corações.
Uma noite onde todos e todas, gente de todas as cores, dores e lugares, representaram através de riso e resitência, a dignidade da raça humana.
Pra falar bem a verdade, pergunte às mulheres o que foi esta noite, nós, humildes poetas e operários da grandeza que se esconde no cotidiano, somos apenas uma centelha nesta labareda que é a vida. E é essa labareda que nos mantém na luta perseguindo o sonho de um mundo mais justo, pra todos.
Se foi sonho eu não sei, mas sei que estava lá, junto com tantos outros, de joelhos, ante as nossas guerreiras, pedindo perdão, praticando a humildade, para quem sabe um dia elas nos perdoem de verdade.
"Sim, elas são as Deusas do dia a dia.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura


As Deusas da Cooperifa


















Um comentário:

  1. Não tem preço, vocês cabisbaixos quietinhos com jeito de menino travesso com medo da bronca da mãe, é impagável!!!
    Maravilhoso, mais um ajoelhaço!!!

    Abraços e parabens poeta!

    ResponderExcluir