quinta-feira, 24 de março de 2011

CONTA COMIGO, UMA POESIA À AMIZADE

.
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
a vida anda a milhão e muitas vezes a gente não tempo de agradecer e dizer o quanto é importante uma verdadeira amizade, por isso fiz esta poesia. Para homenagear as pessoas que gosto, independente se gostam de mim ou não. Já disse, e torno a repetir: "Quem ama erra".
"Se quer ter amigos, seja, eles virão."
.
Amo os meus.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura

Filme Conta comigo
.
.
CONTA COMIGO
.
.
Conta comigo
Quando a noite chegar,
Às escuras
À minha procura
Você não vai ficar.
No labirinto
Sou eu que te sinto,
Eu vou te encontrar.

.
Conta comigo
Se o teu rio secar
À míngua
Tua língua não vai ficar.
Se tua fonte seca
Tua boca resseca
Então sou água pra te molhar.
.

Conta comigo
Se o bem se calar
Esconda teu segredo
Guarda teu medo
Com a chave do meu olhar.
Sobre o mal também sei
Se precisar sou fora-da-lei,
Mas o meu coração
Já quer se entregar.
.

Conta comigo
Quando a asa quebrar
Fique quieta consigo
Eu sou teu amigo
Eu vôo em teu lugar.
.
Sérgio Vaz

.
.

10 comentários:

  1. uau.................adorei......palavras q emocionam..........vou postar no Facebook pros meus amigos......
    grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Esse poema nos faz repensar a amizade como um laço eterno de fidelidade, como uma raíz profunda. Infelizmente hoje vivemos um momento de superfcialidade das emoções e da amizade e esse poema nos faz lembrar o real sentido de uma amizade verdadeira. Lindo!!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. é uma das poesias que mais gosto!
    conta comigo!

    ResponderExcluir
  4. Quero contar com você na atividade de amanhã...se for possível chegar.
    abraços
    Elizandra

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Parabéns Sérgio pelas profundas e benditas palavras, de fato a amizade é eterna. Ela é o casamento humano com o Transcendente.É o encontro do meu EU com o TU, que juntos formamos o nós! Sinceramente amo ter amigos e ser amiga. Amo fazer parte desse laço amoroso que espalha grandesa e magestade, amor e solidariedade, fidelidade e cumplicidade, confinaça e abertura... assim sendo, percebo e sinto que na arte de fazer amigos, somos eternos aprendizes. Valeu por me fazer refletir ainda mais... mt paz pra vc e para todos internaltas

    ResponderExcluir
  6. ME AJUDEM AMANHA E A FEIRA CULTURAL DE POEMA SOBRE AMIZADE

    ResponderExcluir