sábado, 13 de março de 2010

Professores da rede pública de ensino de SP decidem manter a greve

.
À luta guerreiros e guerreiras,
"...porque ensinar é regar a semente sem afogar a flor."
.
Fonte: agência Brasil
Os professores da rede pública de ensino de São Paulo decidiram, em assembleia realizada hoje (12), manter a greve iniciada na última segunda-feira (8).
A assembleia ocorreu no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na Avenida Paulista e reuniu mais de 15 mil professores, segundo os organizadores, e cinco mil, de acordo com a polícia.
Após a assembleia, os professores saíram em passeata pela Avenida Paulista. Eles se deslocam até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira (19).
Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a adesão dos professores já ultrapassa os 80%.
.
As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 34,3%; a incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; plano de carreira; garantia de emprego; a revogação das leis 1093, 1097, 1041 (Lei das Faltas); e concurso público de caráter classificatório.
.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a folha de pagamento dos professores cresceu de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões, um aumento de 33% de 2005 a 2009. De acordo com a secretaria, 1% dos professores aderiu ao movimento.

2 comentários:

  1. Enfim, encontrei notícias sobre a greve, parabéns ao blog!
    É impressionante como o professor é desvalorizado, sexta feira que vem, estarei lá. Esse ano é ano de eleição. É a primeira vez que eu vou votar, e estou cansado de ver como a educação é e sempre foi tratada. Vamos a luta sim!

    ResponderExcluir
  2. Grande Vaz! Muito bom o artigo sobre a greve!
    Tenho a coragem de bater no peito e dizer que professores como esses são meus Heróis! E Heróis com H maiúsculo mesmo! Um dia estarei numa dessas manifestações, não como aluno, mas como Professor também. E Professor com P maiúsculo mesmo, aquele que briga contra o governo. Esse, com g minúsculo, pois a força do povo é sempre maior!

    Um grande abraço, poeta! Como você disse, um dia a gente se vê na Escola!

    Aliás, te convido a acompanhar uma discussão sobre a greve, na comunidade da minha antiga escola, no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=163679&tid=5446139245694457642&na=1&nst=1

    ResponderExcluir