quinta-feira, 27 de maio de 2010

SARAU DA COOPERIFA AQUECE FRIO DE SÃO PAULO

.
.
POR UMA PERIFERIA QUE NOS UNE PELA COR,
PELA DO E PELO AMOR.
É TUDO NOSSO!
.
Poesia nuclear
.
Na moral? O sarau da Cooperifa tá foda. Ontem naquele puta frio paulistano, no mesmo horário da novela, do jogo do Corinthias, Santos, Palmeiras e São Paulo tinha umas 300 pessoas comungando a poesia. Chegaram a comunidade, os coletivos, duas escolas, isso mesmo, o sarau virou sala de aula (valeu professores pela coragem) e uma pá de gente dos projetos do Grajaú.
Gente de todas as cores, dores e lugares exercitando o direito à amizade, a palavra e o respeito à quebrada. Lindo de ver nós todos e todas ali, exigindo o direito se sermos felizes.
Nós todos e todas ali, com um sorriso enorme e os punhos cerrados riscando a noite tensa sob o disfarce da ingenuidade dos nossos olhos.
A gente ali de poema em punho fermentando utopias, como se fundássemos uma nova república, preparando o presente, porque lutar pelo futuro é coisa do passado. Queremos ser felizes agora!
Os EUA e os conservadores da elite brasileira estão torcendo contra o acordo nuclear entre o Brasil, Irã e Turquia, mas deviam mesmo é ficar preocupado com a gente, pois "a Cooperifa é um movimento cultural formado por pessoas que são o puro Urãnio enriquecido. Foi criado para fins pacíficos, mas busca o conhecimento para explodir a bomba."
Quem for do contra que procure os abrigos, não faremos prisioneiros.
.
É isso.
.
Sergio vaz









Um comentário:

  1. Ontem num deu p/ chegar. Mas com certeza estava em energia pulsante, totalmente positiva. A poesia me trouxe vários amigos, ideias, iniciativas...que ninguém vai tirar de Mim.

    Asè

    Lid´s

    ResponderExcluir