quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OBRIGADO!

Povo lindo, povo inteligente,


Pensei em um monte de coisas pra dizer sobre o lançamento do meu novo livro, e só que veio à minha cabeça foi: Obrigado!

É. Obrigado. Muito obrigado.

Nos últimos dias não tive tempo nem de atualizar o blog por conta da correria de atualizar a vida, por isso peço obrigado pela paciência e pelo carinho dos que aguardam e gostam, ou não, deste blog, segunda-feira volto com carga total.

À minha família, mulher, filha, amigas e amigos que ainda acreditam no meu trabalho, na minha poesia, que cobram a minha presença, mas entendem a ausência. Obrigado.

Obrigado especialmente por me fazerem grande, apesar da absoluta certeza da minha mediocridade. Da minha completa aptidão por fazer sempre as coisas erradas, mesmo gostando das coisas certas.

Obrigado à Cooperifa pelas quartas-feiras, quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça em que passamos juntos comungando a palavra, a poesia, e principalmente dando significado ao sentimento amizade. Obrigado.

Obrigado ao tempo, por me esperar.

Obrigado a tantos outros que conseguiram vencer e que foram inspiração para que nunca desistisse da luta, e aos dias intermináveis de solidão tentando entender o porque de tantos fracassos, e a clareza de que sempre eu, ninguém mais, sempre fui o único responsável por estar sempre longe das vitórias.

Queria agradecer a todas as dificuldades que encontro e encontrei ao longo desse caminho tortuoso que é ser humano, num mundo tão grande, e tão pequeno ao mesmo tempo.

Obrigado a Eletropaulo que um dia, enquanto sonhava com a Cooperifa, cortou a minha luz, porque me trouxe luz que precisava, e a Volkswagem que um dia tomou o carro que comprei e não paguei, porque investi tudo em poesia quando botei o pé na estrada. Obrigado pelas bolhas.

Obrigado ao Hip Hop que lá pelos anos 90 deixava subir nos palcos para recitar poesia. Nunca vou esquecer quando eles diziam: Cadê o tiozim da poesia? Que tempo bom!

Obrigado ao Zé Batidão, porque se hoje lanço o sétimo livro, é porque em 1988 lancei meu livro no bar dele, e pra que não ficasse me sentindo fraco, fez salada de maionese com frango frito para os meus amigos, que em meio à gordura e poesia choravam ao meu lado num dos raros momento de felicidade plena.

Obrigado ao Sarau da Cooperifa por reunir todas aquelas pessoas maravilhosas num único lugar, obrigado por ser da periferia e ser conteporâneo de pessoas que são o centro do meu universo. O pouco de alegria que acumulei ao longo desse tempo, vem deles, vem desse lugar. Se pudesse lavava o chão do Sarau com a minha língua, e beijava os pés de todas aquelas pessoas mágicas que nos dão a dose necessária de sorriso para que a vida não nos enloqueça. Obrigado. Muito obrigado.

Queria agradecer também as pessoas que, com ou sem motivo, não gostam de mim. Porque se eu muitas vezes me abomino, porque raios teriam que gostar de mim? Ter inimigos também é bom. Muitas vezes eles são os únicos que prestam atenção no que a gente faz.

Obrigado aos que ainda acreditam.

Obrigado aos que divulgam minha poesia por aí, como se eu fosse um poeta de verdade.

Obrigado à vida por ter sido sempre dura comigo, porque aprendi a dar valor ao menor sintoma de felicidade.

Sou grato às ruas, pela sabedoria diária que se espreitam nos becos e vielas do nosso dia.

Obrigado.


É só. Muito obrigado.


Sergio Vaz

poeta

10 comentários:

  1. Sérgio, se tu agradece por tudo, agradecemos muita mais por liberar o caminho e dividir conosco a alegria que transpassa ao transformar e despertar sonhos à realidade na vida de pessoas, amigos.
    Agradecimento de verdade!
    Viviane de Paula

    ResponderExcluir
  2. Poeta, ah poeta! Sem puxa-saquismo e do fundo do meu coração. Obrigada por existir!!
    Não importa se não há postagens novas, releio as antigas, são sempre encorajadoras!
    Eu quero agradecer pessoalmente a Deus (sei que não acreditas) por ter colocado tua poesia no meu caminho. E quando falo tua poesia, não me refiro apenas aos textos tão bem elaborados e que, em geral, retratam a nossa triste realidade de uma forma tão poética que chegamos a desejá-los, mas pela poesia que transforma, pela poesia que injeta em nossas vidas com sua motivação em cima da literatura, em cima das lutas comunitárias, em cima das guerras contra nossas tristes realidades. Esta poesia, para mim, é a verdadeira! É aquela que transforma a rotina da lavadeira, tão dura, num doce texto, que adoça nossa mente, sem deixar de ser apimentado. Te agradeço pela sua melhor poesia, a Cooperifa. Esta espaço onde você transformou seus textos em realidade, onde você dividiu conosco, meros aspirantes, seus sonhos literários. Obrigada!
    Meu imenso e real "Por nada" a tudo o que agradeceu. Eu, de fato, nada fiz. Você fez!
    Toda força que cavei em meus piores momentos, tiveram a maior inspiração em "nossa" poesia das quartas. Eu te devo isso: Obrigada!
    Ricarda
    Katharina

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Poeta!
    Somos nós os leitores que agradecemos a sua escrita, a sua palavra, o esforço em despertar o importância da literatura para a periferia, formando leitores no boteco, nas escolas. Unindo classes sociais sem distinção, é o centro em direção à periferia e periferia em direção ao centro, a palavra em evidência e você sendo a mediação e o elo entre todos.
    Obrigada Poeta, Escritor e Amigo Sérgio Vaz.
    De Lourdes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!

    Muito sucesso!!!

    Beijinho e muita poesia no teu coração!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Sergio,

    Fiquei emocionada ao ler o seu texto! Nós é que temos que agradecer a voce pelas belas palavras sempre, pelas noites maravilhosas de poesia que vc nos proporciona e pela humildade do ser que vc é!!!!
    Agradeço pela oportunidade de ter te conhecido lá na Cooperifa e também ter conhecido tantos outros poetas maravilhosos!
    Vc merece o sucesso que tem! Te desejo muita sorte e sucesso neste livro que será lançado hj!!!

    Beijos

    Tatiane David

    ResponderExcluir
  6. Sergio
    Nós é que agradecemos a oportunidade de fazer parte deste momento!
    Você é uma daquelas pessoas raras com um
    objetivo único de dar alegrias as pessoas que lhe cercam... Sucesso... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Sergião, é o sentido da caminhada.

    ResponderExcluir
  8. Sou admiradora da tua poesia.

    Que em sua vida nunca falte literatura, pão e poesia.
    :)

    beeijo*

    ResponderExcluir
  9. agradecer a tudo isso qe o senhor vem fazendo na vida de mais um REFEM DO SONHO - VITIMA DA ESCRITA
    assim custumo definir amigos qe escrevem na verdade assim me defino SERGIO VAZ parabens de verdade nem te conheço sou de cuiabá e achei em teus versos uma forma de me encontrar ou em inspirações formas de escondelas
    custumo dizer escondo ela no meu caderninho velho , qe levo na mochila . se tem me ensinado a deixa se mostrar para o mundo .
    qem é aqela qe tanto falo
    aqilo tudo qe eu ainda não tenho como colocar em palavras - KKKKKKKK sonho não pq é de grça mais pq a necessidade obrigou, o medo na minha caminhada se atirou o qe me restou o sonho qe hoje o neguinho sonhou OBRIGADO e parabens

    ResponderExcluir