sexta-feira, 8 de abril de 2011

A POESIA NÃO PARA

.

.

PROJETO "ESCRITOR NAS BIBLIOTECAS"

.

.

Povo lindo, povo inteligente,

nesta quinta-feira começou a minha saga literária nas bibliotecas da Zona Leste de sampa, através do projeto " escritor na biblioteca", organizado organizado pela Coordenadoria de bibliotecas, e que promete, junto com escritores e coletivos culturais, agitar literatura de São Paulo. Acho ótimo.

Além de uma bela iniciativa, é uma grande oportunidade do escritor estar perto dos seus leitores, e ainda, de quebra, incentivar o habito da leitura na população. Ontem levei o rapper/poeta Cocão do grupo "Versão popular" como convidado. A Cada semana vou levar alguém comigo para curtir uma tarde de poesia e cidadania. Alguém se habilita? Da hora.

Ontem estive na "Biblioteca Pública Rubens Borba de Morais" que fica no bairro de Ermelino Matarazzo, um lugar bacana que ainda não conhecia. Pra se ter uma ideia do tamanho de São Paulo, este bairro fica a quase 50km de minha casa.

Fazia muito tempo que não andava de trem (peguei 3 baldeações), por isso o encontro se tornou ainda mais especial. Bom, pelo menos pra mim que não ando todo dia nesta condução, mas os trabalhadores... Não sei porque, mas trem me lembra o cantor Milton Nascimento.

É isso. A Poesia não pára.


sergio vaz

vira-lata da literaura




Um comentário:

  1. Pena que poucos puderam beber da literatura periférica, pudemos sentir o quanto a poesia, a leitura, os livros são importantes para construção de um cidadão. Obrigada por sermos os primeiros a participar desta saga literária na zona leste. Flavia - Coordenadora da Biblioteca Vicente Paulo Guimarães - Vila Curuçá - Itaim Paulista

    ResponderExcluir