A Poesia que nasce das ruas
.
.
ontem o sarau foi mais do mesmo: Maravilhoso! Gente de todas as cores, dores e lugares. Parecia até reunião da ONU, além nós, periféricos de todas as quebradas, e vários coletivos que fortalecem o sarau, tinha gente da França, Índia e Argentina, perdoe-me a falta de humildade, mas até parecia a embaixada do brasil, só que da poesia. Só que, a nossa poesia, das ruas. Nada mais lindo a poesia falando uma só língua.
É isso. Na luta. Na disposição. Resistindo à mediocridade.
.
União não é apenas uma palavra, é um sentimento.
Obrigado a todas e todos que fazem da Cooperifa um movimento que fortalece a periferia.
.
Sergio vaz
Vira-lata da literatura
Realmente ontem foi mais um dia mágico. Encontro de poetas, poesias, pessoas, idéias, de troca e amizade. Quem não quer?
ResponderExcluirA cooperifa é um movimento de respeito prevalecente, e fazer parte dele me dá um puta orgulho.
É uma energia que se alastra, com o sentimento que se aprende. Mesmos os mais resistentes, reluzentes, aprende, que aqui é diferente!
Não é o acaso, e nunca será, respeitamos para sermos respeitados, e é uma forma diferente de orientar e de se organizar.
Crescemos quando paramos para ouvir o que o outro tem a falar.
Quando lemos aprendemos, quando ouvimos compreendemos.
São ensinamentos, dado, pelo guia, de um movimento que cresce a cada dia. Transformando, realizando as idéias, os sonhos em Poesia.
Viviane
Nós que agradecemos Sérgio!! Pela luta, disposiçao e resistência de sempre. Apesar de não conhecer o sarau pessoalmente, obrigado!!!
ResponderExcluir