quarta-feira, 14 de abril de 2010

CINEMA NA LAJE APRESENTA DOCUMENTÁRIO SOBRE NELSON MANDELA

.
O GRANDER LÍDER NA LAJE DA COOPERIFA
.
*em caso de chuva o filme será exibido dentro do bar

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade. Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.
.
CINEMA NA LAJE APRESENTA:
.
MANDELA, um grito de vitória
Documentário de Angus Gibson e Jo Menell
.
Dia 19 de abril (segunda-feira) 20hs
.
Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
Inf. 83585965
.
.
* A história de uma das personalidades mais marcantes do século 20, cuja vida, marcada pela luta contra a opressão, é um exemplo de dignidade, esperança, disciplina e responsabilidade - virtudes que lhe valeram a vitória sobre o ódio, desespero e intolerância. A instauração do regime do apartheid, em 1948, regulamentando sob a força da lei a dominação da minoria branca sobre a maioria negra, provocou uma política segregacionista no país, levando Mandela a encorajar protestos pela via da não-violência. Com sua esposa Winnie, Mandela compartilhou a luta pelo mesmo ideal e encontrou nela o apoio para percorrer seu caminho de resistência ao regime, mesmo durante os 27 anos que ficou na prisão após seu julgamento e condenação em 1964. O que não impediu que ele ganhasse o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

Um comentário:

  1. CERTAMENTE BOM HEIN CULTURA E INFORMAÇÃO PARA TODO O NOSSO POVO SABER E RECONHECER QUEM LUTA PARA O BEM ESTAR DO CONHECIMENTO DE NOSSA HISTORIA

    QUEQUE

    ResponderExcluir