terça-feira, 20 de novembro de 2012

EU CURTO MAGIA NEGRA



MAGIA NEGRA

Magia negra era o Pelé jogando, Cartola compondo, Milton cantando. 
Magia negra é o poema de Castro Alves e o samba de Jovelina…
Magia negra é Djavan, Emicida, Racionais MC´s, Thalma de Freitas, Simonal. 
Magia negra é Drogba, Fela kuti, 
Magia negra é dona Edith recitando poesia no Sarau da Cooperifa. Carolina de Jesus é pura magia negra. Garrincha tinhas 2 pernas mágicas e negras. J
ames Brow e Milton Santos é pura magia.
Não posso ouvir a palavra magia negra que me transformo num dragão.
Michael Jackson e Michael Jordan é magia negra.
Cafu, Milton Gonçalves, Dona Ivone Lara, Jeferson De, Robinho, Daiane dos Santos é magia negra.
Magia Malê Luísa Mahin Calafate.
Fabiana Cozza, Machado de Assis, James Baldwin, Alice Walker, Nelson Mandela, Tupac, isso é o que chamo de escura magia.
Magia negra é Malcon X. Martin Luther King, Mussum, Zumbi dos Palmares, João Antônio, Candeia e Paulinho da Viola. Usain Bolt, Elza Soares, Sarah Vaughan, Billy Holliday, Nina Simone é magia mais do que negra.
Eu faço magia negra quando danço Fundo de quintal e Bob Marley.
Cruz e Souza, Zózimo, Spike Lee, tudo é magia negra neles. Umoja, Espirito de Zumbi, Afro Koteban…
É mestre Bimba, é Vai-Vai é Mangueira todas as escolas transformando quartas-feira de cinzas em alegria de primeira.
Magia negra é Sabotage, MV Bill, Anderson Silva e Solano trindade.
Ondjaki, Ana Paula Tavares, João Mello… Magia negra.
Magia negra são os brancos que são solidários na luta contra o racismo.
Magia negra é o RAP, O Samba, o Blues, o Rock, Hip Hop de Africabambaataa.
Magia negra é magia que não acaba mais.

É isso e mais um monte de coisa que é magia negra.

O resto é feitiço racista.

Sérgio Vaz

2 comentários:

  1. Olá,
    Achei esse blog enquanto procurava aconteúdos relacionados a Elza Soares. Muito bacana essa postagem!
    Abraços,
    Lu Oliveira
    www.luoliveiraoficial.com.br

    ResponderExcluir
  2. è isso ai parceiro, eu conheço o Pazzine dos anos 70 quando tinha uma namorada ai no pedaço, sou de guarulhos da tijuco, um bairro que pode se considerar um irmão gemeo do Pazzine,tem escola de samba a unidos, tem o unidos da vila tijuco que fez este ano 44 de luta na vargea,não tem sede,campo,e continua,só Deus sabe como,temos tambem uma luta cultural de resistencia, pois estamos praticamente no centro de guarulhos e mantemos nossa identidade.
    Faço em minha casa saraus, rodas de samba e mais um monte de doideras como diz minha mulher.
    meu filho leu seu blog e foi ele que me passou as cooedenadas, elogiando bastante,as atividades culturais da coopeferia, inclusive sitando sua estada aqui no salão do livro.
    E isso ai Senhhor Sergio meus parabens, pena que os ditos donos do poder não tem o menor interesse em cultura para pobre, depois eles se perguntam porque tanta violencia. será que é preciso responder.
    Aby-surdo.

    ResponderExcluir