terça-feira, 2 de outubro de 2012

MARIGHELLA QUASE DERRUBA O CINEMA NA LAJE




foto:viviane de paula

Povo lindo, povo inteligente,

ontem num frio glacial que cobria a cidade de São Paulo, mais de 120 pessoas lotaram o Cinema na laje para assistir o documentário "Marighella" de Isa ferraz.
Valeu a pena, o filme é eletrizante e esclarecedor. Alguns não conheciam a sua história e alguns só conheciam pela música dos Racionais. Uma aula de história.. 
Eletrizante também foi o debate com a diretora Isa Ferraz e o produtor Magoo logo após a exibição. 
Revolução no Brasil tem um nome, Carlos Marighella.
Evolução no Brasil tem um nome, Cooperifa.
Sim, ontem a quebrada evoluiu mais um pouco. E quem evolui revoluciona.
Milagres acontecem quando a gente vai à luta.

É isso. Pagar de vítima nem pensar. 

Sergio Vaz





Família Cooperifa , Isa Ferraz e Magoo









2 comentários:

  1. Os “Herdeiros da Casa Grande” vendem como bonzinhos, limpinhos e cheirosos os políticos do DEM/PSDB e tratando como bandidos e demônios os do PT.

    São eles que escrevem a história brasileira e “omitem” os verdadeiros heróis brasileiros: Antônio Conselheiro, Lampião, Zumbi e Carlos Marighella. Com o claro objetivo de manter o povo no “cabresto”.

    Para eles é um absurdo um ex-operário, que não tem faculdade e não fala inglês seja presidente do Brasil. Tentaram com o “mensalão” desmoralizar Lula, mas o golpe não deu certo e o mesmo elegeu sua sucessora: Dilma.

    O Golpe não deu certo porque os tempos estão mudando e hoje podemos escrever nossa própria história. A periferia hoje não só consome cultura, como também produz. Uma das melhores peças de teatro que assisti foi no Parque Santo Antônio, com a Brava Companhia. Um dos melhores poetas da atualidade, Sérgio Vaz, está na Cooperifa, no bar do Zé Batidão – Jd. Guarujá. Além do Sarau do Binho e a mostra teatral do Monte Azul.

    Os blogs e as redes sociais estão possibilitando uma organização e mobilização social para o combate ao “pensamento único”.

    Valeu Cooperifa por mais uma noite de Evolução. Somos todos Carlos Marighella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almeida,

      você é o tipo de brasileiro que faz nosso país retroceder. Chamar o mensalão de golpe é ofender a moralidade pública. Que o movimento da literatura periférica é absolutamente vinculado ao projeto político do PT, disso não tenho a menor dúvida.

      O problema é que vocês estão com as verbas do Ponto Cultural, e vocês vendem a cultura que vocês querem para os nossos jovens. É a estratégia gramsciana de imposição do partido único de vocês.

      Talvez a Cooperifa um dia faça como os russos, e delate os trabalhadores conservadores que não concordam com a revolução. Fuzilamento é o que espera aqueles que não concordam com vocês.

      E vocês têm até um poeta que se chama Fuzzil. Vai vendo só, vocês falam em justiça, mas vocês querem é justiçamento. Vocês não gostam de ver um ladrão ser linchado, mas apóiam que um burguês seja morto num semáforo. Essa é a ideologia de vocês: vida aos bandidos, morte aos trabalhadores.

      Assim são vocês, os justos que dominam a Terra. Se vocês são o modelo de revolução social, prefiro manter tudo como está.

      É preferível uma criança pedindo decentemente esmola do que um garoto com um fuzil na mão fazendo a revolução para vocês. Porque vocês não vão pegar em armas nunca. Vocês querem é ver os jovens fazendo isso, enquanto vocês ficam no comando. Basta ver que, num assalto ocorrido dias atrás em um comércio, o bandidinho colocou no Tweeter "saindo para uma missão. Sô vida loka." É isso o que vocês querem.

      Filhos da puta, vão se foder.

      Excluir