segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DUGUETTO MANDA POESIA INÉDITA






AOS FLANCOS E BARRANCOS-  SHABAZZ

1- Talvez um catorze de maio quem sabe talvez
Haja um dia em que a pena do povo acabe talvez(quem sabe talvez)
Era uma vez uma planta chamada favela
que só via quem tinha coragem de ir perto dela

2- Porque ela só cresce em lugares dificil
Onde hoje os homi sonha em fazer edifício
Findada escravidão fundada por Providência
Na cidade maravilhosa por excelência

3- Vieram soldados morar a tal fato aludo
Homens que receberam ordens de matar em Canudos
Alguns a chamam de mandioca brava
A maioria favela por que ela lembra fava

4- Ninguém por bem quer morar nas favela
Onde a vida é dura mesmo com a vista bela
Há crime em toda favela mas a culpa não é dela
Não foi ela que escolheu ser dos pobres a cidadela

Se a favela falasse acho que pediria a paz
ela não fala eu falo por ela e assino Shabazz
se eu disser favela voces dizem paz
favela paz favela paz

1- A favela cresceu com gente de todo lugar
Mais de um século depois é ruim até de alugar
E o governo teme até dialogar
Entra com tanque em vez de entrar com melhoria popular

2- Todos cabem na favela mesmo assim há vários anos
Recolhem meus parentes, vizinhos e manos
Até os pequeno merecia o ameno e ganha cela
É tio vai vendo mó veneno ser favela

3- Não é igual novela não é moda
É o sentido não sexual da palavra foda
Muitos planos sem exito da ditadura ao êxodo
Criaram a miséria ocultaram o antidoto

4- Doutos saberes versejam favela
Podres poderes pedem voto a ela
Alvo da polícia renda das milicia
Sem coluna social todo dia é noticia

Se a favela falasse acho que pediria a paz
ela não fala eu falo por ela e assino Shabazz
se eu disser favela voces dizem paz
favela paz favela paz




1- O termo favela se tornou pejorativo
E porque comunidade é menos ofensivo?
Somos sociedade somos capital ativo
E não bode expiatório do especulativo

2- Somos todos Dugueto Somos ordem e progresso
Disciplina humildade e muita arte em prosa e verso
Aqui o papo torto acaba no valão
Ah se a favela julgasse o mensalão

3- Pode ser em Trípoli, Bombai, Marrakesh
Ou no centro de São Paulo confuso igual Bangladeche
Pode ser no nordeste casa de pau a pique
A cada esquina um bar Zanzibar, Moçambique

4-Pode ser Cingapura a de lá ou daqui
Favela é ginga pura na Jamaica ou Haiti
Minha saudação á todas da lembrança nunca passa
Eu mando esse salve pro meu Morro da Fumaça

Se a favela falasse acho que pediria a paz
ela não fala eu falo por ela e assino Shabazz
se eu disser favela voces dizem paz
favela paz favela paz

FINAL

mocambos e barracos barrancos e malacos
aos trancos não são fracos vivem desde Macaco
pretos e brancos não são pobres mas são francos
cercados de riqueza atacados pelos flancos.



Um comentário:

  1. Oi Sergio, bom dia!

    Como faço pra comprar uma camisa da cooperifa.. Estou no RJ.
    Forte abraço,
    Flavio
    flaviorenatobs@hotmail.com

    ResponderExcluir