quarta-feira, 20 de abril de 2011

A POESIA NA ESCOLA. A ESCOLA NA POESIA

.

.

NEM BEM A QUARTA-FEIRA COMEÇOU...

.

Povo lindo, povo inteligente,

.

a poesia não dá descanso, e já pela manhã, fomos, Eu, Marcio Batista e Preto Will participar de um sarau, inspirado na Cooperifa, na EE José Lins do Rêgo que fica no Parque Figueira Grande, Zona Sul de São Paulo.

O Sarau organizado pelo professor Jonathan, teve o tema "Diferente sim, porém iguais" que tinha a intenção da falar do preconceito e sobre Buylling, um dos temas recorrentes desses últimos anos. Os alunos e alunos fizeram um belo Trabalho.

A Ascola, a coordenadora Vanessa, os professores e a direção, estão de parabéns, pois, numa quarta-feira pela manhã, começar o dia com um sarau, não é pra qualquer um, não é pra qualquer escola. Poemas na merenda escolar. Até parece que sonhei isso.
Acreditem se quiserem (vejam as fotos), mas este encontro da Poesia com a escola aconteceu na quadra poliesportiva, onde acontece as aulas de Educação física, e que mais parecia um jogo de futebol.
Os alunos e alunas, mais de 300, em silêncio, lotaram a quadra e a arquibancada, e fizeram um sarau maravilhoso, onde nós, poetas da Cooperifa, não fomos mais do que meros coadjuvantes. Uma das cenas poéticas mais impressionantes da minha vida. Recitar e ouvir poemas numa quadra com a arquibancada lotada para saudar a poesia, como se saúda um time de futebol: "Explode coração na maior felicidade, é linda a poesia contagiando sacudindo esta cidade." Gol de placa.
Quem foi que disse que jovens não gostam de poesia?
.
É isso. Formação de público. É disso que estou falando.
Poesia é tudo. Tem sido um privilégio estar vivo pra ver tudo isso acontecer.
.
Fazer parte deste momento é como ter nascido novamente. Amo o que faço.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura




Unidos da Poesia


Marcio Batista


Preto Will do Versão Popular


Felicidade


Poetas da escola


Poesia sobre a diversidade




Poesia contra o preconceito


Arquibancada lotada para ouvir poesia






3 comentários:

  1. Coisa mais linda isso, mano, beleza mesmo!

    ResponderExcluir
  2. nossa foi muito legal mesmo pelo visto, eu sou desse colégio mais infelizmente eu nao pude comparecer, e queria saber se é possivel postar mais fotos para eu ver como foi ^^ , obrigado atenciosamente Rafael C. 2° ensino médio

    ResponderExcluir
  3. ahhh eu tava ai eu participei tem até uma foto mminha ai mt legal sou o rafael também só que do 2ºg heheh sou o menino de vestido preto

    ResponderExcluir