terça-feira, 19 de abril de 2011

A POESIA VENCEU NOVAMENTE

.

.

ESCRITOR NA BIBLIOTECA

.

.

Povo lindo, povo inteligente,

.

ultimamente estar vivo tem sido um privilégio pra mim, pois a poesia nunca esteve tão viva em minha vida, no meu trabalho. Fico até com vergonha de ser feliz.

Nesta terça-feira fui fazer uma bate-papo com alguns jovens na Biblioteca Érico Verissímo, que fica na Parada de Taipas, zona noroeste de São Paulo, dentro do projeto "Escritor na biblioteca." Que, como já disse antes, tem me dado enorme prazer em fazer. Primeiro porque adoro recitar poesia, segundo porque estou conhecendo várias pessoas e bibliotecas na zona leste paulistana, que fica bem longe da zona sul.

Comecei recitando poesia e falando um pouco do meu trabalho, depois chamei o Cocão do "versão popular" pra fazer umas também, e depois veio um joven, depois outra, mais outro, mais outra, e todos de livros em punho, e poemas afiados nos dentes, e pronto. Mais um sarau nasce na periferia de Sampa. Já era.

Quem diz que adolescente não gosta de ler, não sabe ler o adolescente.

E só mais uma coisa, a professora que os levou à biblioteca adora literatura, lê poemas e participa do sarau. Nem todos se foram.

"Porque ensinar é regar a semente sem afogar a flor."

.

É isso. A Poesia venceu novamente.

.

Abs.

.

Sergio Vaz

Vira-lata da literatura
























3 comentários:

  1. Tenho o prazer de conhecer este blog e segui-lo. Adoreiii o trabalho, parabéns!!! Maravilhoso saber que apesar de tanta cultura inútil ainda há jovens com conteúdo e com talento que apreciam e produzem arte e poesia =D !! Abç

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    coisa linda ver as crianças lendo poesia.

    abs.

    sergio vaz

    ResponderExcluir