sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CINEMA NA LAJE ESPECIAL NESTA SEGUNDA-FEIRA

.
.
DESTA VEZ A LAJE CAI
.
após a exibição do doc. haverá um bate-papo
com os diretores do filme
.
O DOCUMENTÁRIO
.
Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.
Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.
CINEMA NA LAJE
.
Apresenta "5 X FAVELA" O Documentário
De Quito Ribeiro
Produção Cacá Diegues
Após a exibição haverá um bate-papo com os diretores do filme
.
DIA 13 (segunda) 13 de setembro
.
.
Laje do Zé batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Jardim Guarujá
Periferia-SP
Fone: 83585965
.
Sinopse:5 x favela, agora por nós mesmos" é um filme em 5 episódios totalmente concebido, escrito, dirigido e realizado por jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro. A partir da observação de uma nova e vigorosa cultura que vem emergindo nas favelas cariocas, os produtores Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães montaram o projeto "5X Favela" com o objetivo de dar visibilidade a esses talentos. Nele, esses jovens cineastas tornam- portavozes deles mesmos, testemunhando sobre suas próprias vidas e sentimentos, construindo sua própria identidade longe dos estereótipos e equívocos que criamos para eles.E, ao mesmo tempo, contribuindo de maneira decisiva para a evolução do cinema brasileiro, num estágio tão rico e promissor. "5XFavela, gora por nós mesmos" terá seu lançamento internacional no Festival de Cannes 2010, em sua Seleção Oficial, fora de competição."5 x favela, O DOCUMENTÁRIO" nos revela cada passo dessa produção, desde suas oficinas de roteiros até as oficinas técnicas preparatórias, filmagens e finalização, envolvendo,durante todo o processo, mais de 600 jovens moradores de favelas.


Um comentário:

  1. Nosssss - Só esperar

    Conexão Zona Oeste - Zona Sul

    Fui na pré estréia desse filme no itaú cultural e me apaixonei pelo filme e pelos diretores

    Tudo nosso meninos :D

    ResponderExcluir