quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUINTA-FEIRA TEM SARAU DA COOPERIFA NA SEMANA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA USP

.
.
Realizada por diversos centros acadêmicos da USP, a Semana dos Movimentos Sociais tem o objetivo de aproximar diversos movimentos sociais da universidade e tentar transpor, de alguma maneira, os muros que separam a academia da sociedade, da periferia e daqueles que lutam por outra realidade. Nos cinco dias de programação, haverá pelo menos duas mesas de debate por dia, além de atividades culturais. No sábado (18), realizaremos uma visita à Escola Nacional Florestan Fernandes (conhecida também como a Universidade dos Movimentos Sociais), do MST, em Guararema (SP).
Abaixo, link para o flyer com a programação completa da semana.
Veja programação:
.
Quinta-feira (23)
14h-16h – DEBATE: A Luta no Asfalto- MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto)- Movimento Terra Livre (Jardim Pantanal)- Movimento Passe Livre (MPL)- Frente de Luta por Moradia (a confirmar)
.
18h-20h: DEBATE: A Luta no Campo- MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)- MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens)- Ariovaldo Umbelino de Oliveira (Geografia da USP)
.
20h – 22h: SARAU DE POESIA- Cooperifa e + outros convidados
22h: FESTA: Quinta & Breja de luta- Dub- Rap- Unidos da Lona Preta (bloco de samba do MST)
Sexta-feira (24)
.
14h-16h: DEBATE: Lutar é crime? A criminalização dos movimentos sociais- MST- MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade)- Coletivo Intervozes- MNPR (Movimento Nacional de População de Rua)
.
18h – 20h: DEBATE: Organização e luta sindical- CSP Conlutas- Intersindical- Edu Amaral (Oposição Alternativa da Apeoesp)- Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP)
.
.
Como chegar:
.
DENTRO DA USP – COMO CHEGAR NA ECA-
Logo após passar o portão da USP, há uma rotatória.- Contornar metade da rotatória e seguir em frente, na avenida da Universidade.
Após uns 500 metros, há outra rotatória (praça Professor Rubião Meira)- Você contornará quase toda essa rotatória e acessará a avenida Professor Lineu Prestes.- Depois de uma subida de uns 200 metros, haverá outra rotatória (é osso!).
- Logo depois de chegar nessa rotatória, você terá que virar a primeira à direita, na avenida Professor Luciano Gualberto.- Na avenida Professor Luciano Gualberto, seguir em frente e, logo após um pedaço que tem vários bancos, virar à direita na avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues.
- A sua direita estará a ECA (um prédio baixo e quadradão). Você já pode parar o carro.
- O Sarau e todas as atividades da Semana dos Movimentos Sociais vai rolar num espaço conhecido como “Prainha”, que fica atrás desse prédio.
De busão:
Há linhas que chegam na USP em todo o corredor Consolação-Rebouças. O mais fácil é descer no metrô República ou no cruzamento da Consolação com a Paulista. Há também linhas que descem a Cardeal Arcoverde e uma (Rio Pequeno) que sai do metrô Vila Madalena. Também há linhas na avenida Cidade Jardim. É só perguntar para o cobrador onde fica a ECA que ele diz em que ponto descer.
De trem:Descer na estação Cidade Universitária da CPTM. Atravessar a ponte Cidade Universitária e entrar na USP pela passagem de pedestres. Na frente dessa entrada há um ponto de ônibus. É só pegar o Circular, que é gratuito, e pedir para o cobrador avisar quando chegar na ECA.

2 comentários: