quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SARAU DA COOPERIFA: ESTA CORRENTE É RUIM DE QUEBRAR!

.

EXTRA! EXTRA! EXTRA!
.
A POESIA ESPANTOU O FRIO DE SÃO PAULO!
.
Povo lindo, povo integente,
.
se saísse alguma matéria de jornal sobre o Sarau da Cooperifa de ontem, certamente seria: A Poesia espantou o frio de Sao Paulo.
Já disse, e torno a repetir, pode ter novela, futebol, frio, chuva, garoa, tempestade, tsunami, guerra nuclear, ataque às torres gêmeas, queda das bolsas Nasdaq e Dow jones, crise no Oriente Médio, terremoto, lançamento do filme da Xuxa, o retorno da Hebe, e a porra toda, que o sarau da Cooperifa está lotado de gente para ouvir e falar poesia. Só de poetas tinha mais de 50.
Sério mesmo, é inacreditavel o que está acontecendo com a gente, essa coisa de nos apropriarmos da literatura, da poesia, e o que é melhor, tudo consquistado pelo povo. E todo mundo sabe que quando o povo conquista...
Queria aproveitar a presença de todos e todas, e da rapaziada que chegou num ônibus da comunidade de Heliópolis (identificação é foda).
A receita do sarau é simples: amor à comunidade. nenhum poeta é maior que ela. Nenhum. Ninguém. Tudo que a gente faz e pensando nisso, no progresso da periferia. Nada mais. E isso não está à venda.
Escrever é uma coisa, praticar é outra, acho que estamos descobrindo a diferença.
Já é.
.
Abs.
.
Sergio Vaz
vira-lata da literatura



O sarau da Cooperifa visto do espaço sideral

Cooperifa: esta corrente é ruim de quebrar!


O Silêncio é uma prece

A Massa cooperiférica

Frio, onde?


Povo lindo, povo inteligente

Seu Lourival

Nós todos e todas, juntos.

Juca

As Camilas

Poeta Augusto

Um comentário:

  1. ola!sou do projeto Jovens Alconsciente de Heliópolis.
    adorei o sarau,e queria agradecer por ter recebido helipa muito bem.
    Espero pode ir em outros, porque para mim cada poesia dita, vindo de pessoas humilde ...... bom sem comentario porque foi inesquecivel.
    bjs a todos da cooperifa.

    ResponderExcluir