terça-feira, 31 de agosto de 2010

AMOR DA MINHA VIDA

.
.
Minha irmãzinha Jujú é o ser humano mais bonito que conheço
.
.
Jujú carabina
.
Não acredito em bruxas
Nem acredito em duendes,
Mas conheço uma menina
Que come cristais
E boceja estrelas.
Ela planeja o sorriso
Como quem maneja
Uma vara de condão.
A porta dos olhos-
Sempre aberta-,
São para levá-la a outros
Planos astrais.
satélite
Com asas de borboletas,
Ela navega pelo universo
Lépida como um poema
Que acaba de acordar.
Mas o que quer a espoleta
É o verso encabular
Desarrumar os teoremas
Só pra gravitar
Na órbita dos mortais.
No mundo da lua
Todos conhecem essa fada traquina
Que encarnou na plenitude
A sua alma de menina
Para a infinitude
Dos seus ancestrais.
Por aqui
É comum vê-la,
Quando despenca das nuvens,
Dando nome as flores
Ou simplesmente
Regando sonhos nos quintais.
.
.
Sérgio Vaz
.

12 comentários:

  1. Amanda "Anjinho" Andrade31 de agosto de 2010 às 08:21

    Uma tradução quase perfeita da minha amiga. Quase, pois mesmo utilizando todas as palavras existentes no mundo, em todos os idiomas, seria impossível descrever quão maravilhosa é essa menina / mulher. Te Amooooooooooooooooo Juh!

    ResponderExcluir
  2. Juh, vc sabe que todas as pesoas ao seu redor te amam neh... seja essa pessoa maravilhosa que vc é sempre... não mude por nada, com esse seu jeitinho meigo vc vai longe e mto longe.. te amo pra sempre MINHA AMIGA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Juh, vc é tudo isso e muito, muito mais!!!
    Te amooo muitão!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeitas palavras para descrever uma pessoa incrível que é vc, a melhor amiga. Juh te adoro muitão.(Juliana Kurdi)

    ResponderExcluir
  5. Juh, vc merece um bjão do seu amigão!!! (Wesley Capão)

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa que lindo, me arrepiei inteira !!! AMO VCS e MTO !!! Bjs, Ane

    ResponderExcluir
  7. É inexplicavel como os laços que nos une ultrapassam a barreira da distância e do tempo.
    Você é meu Norte pra que eu olhe na frente e veja onde quero chegar e construa um caminho para isso, e também o meu Sul, que é pra eu saber que sempre que olhar pra tras verei que a minha história é linda... ainda mais por ter você ao meu lado...
    Tenho em meu coração e na minha alma um amor profundo por você. É como se existissemos para nos conhecermos e sermos irmãos... mais que irmãos: Amigos... mais que amigos, cumplices...
    O poema é lindo ( acho que sou suspeita pra falar, né?), sempre fico ansiosa pra ler seus escritos... cada um me toca de uma maneira diferente, e fico feliz por vc estar alcançando seus objetivos... Eu tinha certeza que a sua "coleção de pedras" viraria um castelo... Agradeço por fazer parte desse reino.

    Te amo sempre
    Juju Carabina

    ResponderExcluir
  8. o Sergio com a sensibilidade que só um poeta tem , conseguiu descrever na íntegra tudo aquilo que faz de você esta pessoa tão especial...
    Te amo demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente lindo.... Adorei!!!
    A capacidade com que as palavras se encaixaram à pessoa da "Ju" foi fantástica!!!!
    Parabéns Sérgio pelo dom e brilho que téns e Parabéns por ter em seu mundo uma pessoa maravilhosa como a Ju....
    Adoro você Ju.....

    Fabiana Faria

    ResponderExcluir
  10. Fiquei comovida ao ler êste poema que só o Sergio com êste coração de criança, soube traduzir tão bem.
    Continue sendo esta pessoa meiga e especial da qual eu me orgulho tanto...
    Te amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga, irmã, confidente!! é de longe uma das melhores pessoas que conheci!!!

    Amo ser sua amiga Ju!!!

    Te amo de graça nega!

    ResponderExcluir
  12. Juju lindeza que lindo você é uma fadinha =) rs Adorei por isso que seus olhos se enchem de amor ao falar do seu irmão ♥ Parabéns !

    ResponderExcluir