quinta-feira, 18 de março de 2010

Professores da rede estadual decidem manter a greve

.
ASSEMBLÉIA GERAL
.
Sexta-feira 14hs
Vão livre do MASP
Av. Paulista
.
Cerca de 40 mil professores reunidos em assembléia na sexta-feira, 12, decidiram dar continuidade à greve deflagrada no dia 5 de março.
.
Os professores tomaram todo o vão livre do MASP e as duas pistas da avenida Paulista, desmoralizando a versão propagada pelo governo Serra e setores da mídia de que a greve teria atingido apenas 1% dos professores.
Informes das subsedes durante a realização da reunião do Conselho Estadual de Representantes garantiram que 80% dos professores de todo o Estado paralisaram suas atividades. Logo após a assembléia, os grevistas dirigiram-se, em passeata, até a Praça da República.
Os professores aprovaram, ainda, a realização de uma nova assembléia para a próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 14 horas, novamente no vão livre do MASP (avenida Paulista).
O calendário aprovado prevê a realização, na próxima quarta-feira, 17, de “pedágios” nas principais avenidas das cidades – ou atos em praças públicas, panfletagem com carro de som etc, a critério de cada subsede.
A reunião do CER aprovou, e a assembléia referendou, a sugestão da frase para as faixas a serem levadas aos pedágios: “Serra mente para o povo/A Educação pede socorro!”
.

Um comentário:

  1. Encontrei com o poeta e guerreiro Sergio Vaz, que sabe muito bem o que são as condições indigentes impostas pelo governo Serra aos professores de São Paulo. Valeu Sérgio, seja sempre bem vindo!
    Abraços
    Rubão e Mirinha

    ResponderExcluir