sábado, 27 de março de 2010

PROFESSORES QUE ENSINAM NOSSOS FILHOS APANHARAM COMO BANDIDOS DA POLÍCIA DO SERRA

.
NÃO DESEJO O JOSÉ SERRA NEM PARA O MEU PIOR INIMIGO
.
.
"No silêncio da noite, um grito.
No grito da noite, o silêncio."
sv
.
Os professores em frente ao Palácio do bandeirantes tentar conversar com Serra, mas ele corre
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
a ditadura está de volta, pelo menos em São Paulo, onde o governador José Serra (des)governa. Na manifestação de ontem, os professores em greve, por melhores salários e condições de trabalho, apanharam como bandidos da polícia miitar. É isso mesmo: "os professores que ensinam nossos filhos apanharam como bandidos pela polícia do Serra."
E Apanharam de cassetetes, bmsbas de gás, gás de pimenta e balas de borracha. Quanta falta de educação!
E sabe qual é a maior ironia desta lição? Muitos desses policiais foram alunos desses professores. E os filhos deles estudam em escolas púbicas também.
E sabem por que muita gente não ficou sabendo? Porque simplesmente a mídia não divulgou em lugar algum. Se São Paulo é um estado democrático, então alguém tem que me explicar: como é que 40 mil professores tomam as ruas em frente ao palácio do bandeirantes e a imprensa ignora o fato? Ditadura!
Muita gente que conheço vive glamourizando aqueles dias de luta contra o militarismo. Muitos diziam que queria ter nascidos naquela época, e coisa e tal. Não se preocupem, em São Paulo ela voltou.
Pois é, o pior dos anos 60 está de volta, mas cadê os revolucionários de plantão?
.
Os Professores são meus heróis. Tô junto e misturado.
.
Sergio Vaz



Tropa de Choque cerca ruas da região do Palácio dos Bandeirantes,
ataca professores com bombas de efeito moral e balas de borracha; vários professores ficaram feridos.

.
.
PROFESSORES DECIDEM: GREVE CONTINUA!
PRÓXIMA ASSEMBLEIA - DIA 31 - AVENIDA PAULISTA

.

6 comentários:

  1. Olá, Sergio,!

    Eu estava no Morumbi e senti na pela o que a palavra Democracia significa no dicionário tucano do Serra: Sistema político em que "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Ou ainda: A Democracia usa farda, tem cheiro ocre e pode provocar ardor nos olhos e na garganta, Doses maiores de democracia ainda podem provocar sufocamento e desmaios.

    Apesar do tumulto ainda consegui registrar algumas fotos e vídeos que publiquei no www.conversadebar.net

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Sérgio Vaz! Gostei especialmente da "falta de educação"!
    Reproduzo aqui um comentário postado num outro blog:
    "Sugestão de slogan para campanha eleitoral:
    Serra presidente, porrada pra muita gente."
    Abraços,
    Marisa.

    ResponderExcluir
  3. FMZ TOTAL COMPANHEIRO!!!
    É lamentável a forma como fomos recebidos... com extrema covardia; ele tem a polícia e a imprensa ao seu lado, mas nós temos guerreiros como você!!! O desrespeito desse governo não tem limites, chega de mentiras e enganação!!!
    Dia 31 estaremos fortalecendo mais uma vez na av. paulista, enquanto não houver o minimo de justiça e dignidade, a resistência continua.
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Lourdes!!!!!!
    Oi Sérgio.
    Eu estava a menos de 50 mts das bombas. Tens razão, eu fui professora de mais da metade dos policiais da minha cidade e hoje ensino seus filhos. Que covardia, mas fico triste pois eles tbém ganham uma miséria e recebem ordens, mas vamos dar o troco nas urnas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ségio!
    É muito triste e deprimente como o governador faz questão de humilhar e desprezar a classe dos professores paulistas, fiquei revoltada e indignada com a forma que fomos tratados na última sexta-feira - professores tratados como bandidos, parecia que estávamos em guerra, não fomos armados de arma de fogo e sim de palavras, o que não foi o suficiente para esse governo ditador deixar de nos atacar, o pior é que a imprensa está do lado dele, a mesma imprensa que brigam com o ministério por liberdade de expressão - que liberdade é essa?-que só relata o que lhes é de interesse financeiro. Nós professores queremos a valorização, respeito e dignidade!
    obrigado por você entender e divulgar a nossa luta´.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas,
    O Serra, a gente entende que é assim truculento, demagogo, ditador, etc. Agora, o que não entendo é que quase a totalidade da mídia televisiva não veicula matérias sobre a nossa greve... Como diz o colega aí,só a volta ditadura explica.
    Abraços, Prof. João.

    ResponderExcluir