segunda-feira, 26 de outubro de 2009

II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA - ENCERRAMENTO

.
.
O SHOW DE NOSSAS VIDAS!
.
.

Fotos: Ricardo Vaz (clique nas fotos para ampliar)
Família Cooperifa no palco junto com o GOG
.
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
o encerramento da II Mostra Cultural da Cooperifa fechou o nosso domingo com um dos melhores shows de nossas vidas. Com o melhor da música ao nosso alcance. O melhor público que a gente podia desejar, pois estavam presentes toda a família Cooperifa, crianças, jovens e idosos, parece que toda a comunidade recebeu o chamada. O som perfeito e de boa qualidade, a pontualidade dos grupos, a dedicação de todos eles. Foi uma noite memorável.
O samba do kolombolo, a música requintada e cheia de atitude de Wésley Nóog, o Periafricania cada vez melhor, o Versão popular com a postura de quem vai ser um dos melhores grupos de rap da região. E ainda tivemos a partcipação dos amigos B Valente, gaspar Záfrica Brasil, Funk Buia, e crônia mendes (a família). Só progresso.
O que estava bom ficou ainda melhor quando o público que lotou a Casa de Cultura M´boi Mirim recebeu um dos melhores poetas do rap nacional, GOG, que simplesmente fez um dos melhores shows que a gente tem notícia. E conforme ele mesmo disse: " o show da minha vida."
Todo mundo ficou maravilhado com um show família que a gente sempre quis que acontecesse na periferia, cheia de palmas, alegria, sorrisos, respeito ao próximo, e ainda assim, repleto de atitude. Só quem viu pode explicar. Pergunte a quem estava lá. Foi mágico.
Ao final do show, ainda com o GOG no palco, a família Cooperifa subiu ao palco para celebrar a noite de nossas vidas, e agradecer a todos que ajudaram a construir esta mostra Cultural, que foi uma semana recheada de eventos culturais e espaço para a reflexão das nossas atividades.
Que semana maravilhosa! Que show! Que noite!
Depois escrevo mais sobre tudo que aconteceu na semana, por enquanto é isso.
É tudo Nosso!
.
Queria agradecer ao Herculano e a Rita da casa de Cultural M´ Boi Mirim, A Ligia e o Robertinho e o pessoal do sarau da Ademar que ficaram na contenção. Valeu.
.
Queria ter dois corações. Um para amar, o outro também.
.
Sérgio Vaz
8 anos mais velho
Família Cooperifa no palco


Clique nesta foto para ver a magia do evento


GOG


GOG :"o show da minha vida."


Jairo Periafricania

Montanha e Dill "severino"

Versão Popular


Versão
..
.
.
*Atenção, se você estava lá ontem, quero saber se você sentiu a mesma coisa.
.

11 comentários:

  1. Salve Sergio aqui é o Mamba,obrigado pelo que faz mano,né parada de moleque não é quente mano,você é um amigo nosso tá ligado?sem você Ferréz,Buzo,Genival,racionais,facção e todos os outros manos que fazem o que fazem acho que viveriamos vegetando mano,quando estou lá no cativeiro (trabalho) me sinto um vegetal,mas quando colo na cooperifa o barato é louco mano,só que sou ligeirão Sergio,eu lembro que falou um dia para icar ligeiro com as pessoas,porque nem todos estão juntos e misturados.Particularmente percebo que tem uns aproveitadores mano,mas com gente maldosa estou aprendendo a revidar sorrindo,é como disse agora no seu comentario,o corre que esta fazendo por nós Sergio,não esta vindo da mão que escravisa,Genival entrou na minha mente mano,as idéias passadas ao vivo foi zica,sempre que vou só para cooperifa procuro voltar só,para pensar tudo que foi falado e não só simplesmente bater palmas,com o Genival e todos as outras paradas foi a mesma fita,vim só para brisa mano,me sinto na obrigação de fazer meus corres Sergio,você estão ai,dando até tapa na nossa cara e quero saber como posso ajuda mano,não consigo mais ser um simples proletário,desdo dia que sai de um emprego,por causa de estudos,paraciencia e poesia,que não da para ser um pião e fazer minha parte,demoro Sergio,a idéia é que não quero ser um afro incoveniente entende?to ai correndo pelo certo,tenho muitos motivos para isso e muita gente e você e a cooperifa acredita em nós,quando digo cooperifa digo quem realmente é cooperifa junto e misturado lá sergio.Agradeço pelo que esta fazendo por nós em geral!
    Mamba ou Anderson

    ResponderExcluir
  2. A emoção foi grande de mais Sergio Vaz, e continua sendo ate agora, com certeza a noite mágica que presenciei ontem a noite, ficara para sempre em minha memória e no meu coração. Estou ate agora sem palavras. muita emoção, muita mesmo.

    Ivonverine dj

    ResponderExcluir
  3. Tô com uns flash back de ontem até agora...no momento do evento foi transe total...amigos...música boa...recado dado aos desavisados...parabéns Cooperifa...eles podem até ignorar...mais sabe que nós estamos vivos e ativos.

    Tubarão

    ResponderExcluir
  4. Bom Sérgio, sou suspeita pra falar, mas foi um dos melhores dias de minha vida neste ano, muita paz no coração, adorei ver meu irmão, minha irmã presentes no show, sempre peço pra minha família participar dos saraus e neste show puderam ver o quanto tudo isso é mágico, hoje uma aluna me disse "Professora quando tiver esses shows ou qualquer coisa da Cooperifa me chama!" e a mesma fez o relato do show na sala de aula, convidou o resto da sala para conhecer a Cooperifa ( coisa que já havia feito antes), disse que pela primeira vez que tinha ido a um show de rap, e que as letras das músicas eram demais, meus olhos se encheram de lágrimas, pois sei que a luta é essa, chamar os jovens pra leitura, pra escrita, na hora do intervalo conversei com alguns alunos e percebi que a mensagem foi muito bem recebida, que venham os próximos anos, pois a adrenalina da Mostra Cooperifa vai ficar até o ano que vem, como disse um amigo ontem " Cooperifa é sentimento!". Parabéns para todos, e muita LUZ à Cooperifa, podem dizer o que for, mas eu AMO tudo isso!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem coisas que não dá pra falar... Só mesmo sentindo as boas vibrações. E boas vibrações a Cooperifa tem pra dar, vender, emprestar e doar.

    E vc disse no meu blogger: "Obrigado pela presença!" Caramba Vaz se eu tivesse ficado em casa nesse domingo maravilho eu teria cometido suicidio. Obrigado eu!!!

    Canto

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sérgio e todos da Cooperifa por mais uma maratona cultural!!!
    Apresar de não estar presente estou acompanhando o trabalho pelo blog... infelizmente minha vida acadêmica não me permite este ano participar ativamente, mas fica aqui minha admiração e carinho pelo trabalho de todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Parabens e obrigada por esse dia inesquecivel...

    Maravilha é poder ver,ouvir,viver e acima de tudo sentir....toda essa magia...

    abraço.
    Lú Magalhaes.

    ResponderExcluir
  8. Elias Orlando da Costa28 de outubro de 2009 às 13:40

    O que senti naquele dia se resume em uma palavra: "energia"
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  9. É um exercicio diário que busco atraves do que acredito, experiências vividas e todo amor que tenho por tudo que faço. Eu tenho muito orgulho de tudo, pois fiz, dediquei o meu melhor, depositei um sentimento em cada movida de mão, em cada abraço dado,enfim, e tenho certeza que muitos fizeram igual, por isso o sucesso! Aprendi tanto e sinto pelo que deixei de aprender pelas horas de ausência, mas recuperar o tempo perdido é impossível, o que se pode é fazer no tempo possível, que é o que tenho a fazer daqui pra frente.
    O que é feito com amor, com vontade, dedicação e verdade, não poderia sair diferente. É isso aí! Nada como viver, sentir, palpitar, ficar sem voz, ação, diante de algo que te faz feliz por inteiro. A cooperifa nasceu para isso, para fazer o que está fazendo e isso tudo tem um mérito, é fruto de uma insistência de um cara e de pessoas dispostas que se atrairam por um único e verdadeiro objetivo. Além da realização fisica de uma sonho, existe o aprendizado, a vivência, a generosidade aprendida, o abraço, a discussão,tudo fez parte na medida certa para que a reflexão prosseguisse para as próximas ações. Estou sem voz! Só quem é para entender...
    Quero agradecer a família que me acolheu com tanto carinho, ao Sérgio em especial que é uma pessoa que admiro, respeito, pois muitos podem não querer entender, pois faz parte, mas ele é o cara que impulsiona tudo isso, e essa verdade ninguém tira, ninguém!
    "A cooperifa é um trajeto, um itinerário constante, é cidadania na essência"
    Só um mais uma observação: Semana do #@$%$%#$@@#!, Coisa boa dimais sô, "Sem palavras".
    Fuiiiiiiiiiiiii
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras
    coisa linda demais o fechamento da mostra...
    aplaudi de pé, ALIÁS... MESMO COM O PESO DA CECILIA NA BARRIGA E A DOR NAS PERNAS FOI DIFICIL FICAR SENTADA...
    VIDA LONGA!
    DÊSSA

    ResponderExcluir
  11. Caralhadaaa!!!

    Assisti agora o encerramento da Semana Cultural!
    Vaz o que foi aquilooo meu irmão??!!??

    Sorrisos, gritos, olhares, emoção...a luz se fez presente dentro de cada um .Parabéns !

    Olha só, mesmo sem atestado e ausente fisicamente, pode acreditar que mentalmente estava lá !

    Bravo, bravíssimo!!!

    Bjo

    KR

    ResponderExcluir