segunda-feira, 26 de outubro de 2009

II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA - CALDEIRÃO CULTURAL

.
.
SÁBADO
..


Povo lindo, povo inteligente,
.
sábado fizemos o nosso caldeirão cultural dentra da nossa mostra e já pela manhã montamos a nossa feira de livros acompanhados das exposições "Metalmorfose" do Casulo, as telas do Guilherme fizeram a trilha visual do dia e uma pra finalizar, o Tubarão mostrou a sua arte com materias retirados do lixo, e que na verdade de lixo não tinha nada. Maravilhoso!
Já pela tarde ouve um debate sobre arte de rua com o grafiteito Michel Onguer, o pixador Cripta jan, o artista plástico Jair Guilherme, mediado pelo fotógrafo João Wainer, que aliás, acho que foi um dos melhores debates da semana, pela diversidade das ideias e pela franqueza dos debatedores. Alta tensão, mas sem arrogância. Sem deselegância. Da hora.
Ao cair da tarde um show instrumental com o violinista Brau Mendonça que desfilou pela música clássica e popular sob os ouvidos e olhos atentos da plateia hipnotizada. Sim, violão clássico na periferia. E sem desafinar.
Á noite fizemos um grande encontro da poesia que acontece em São Paulo com vários coletivos poéticos como o sarau da Cooperifa, do Binho, sarau Elo da Corrente, da Ademar, Rascunhos poéticos, Do Povo, Sarau rap, simplesmente emocionante. E uma prova que os movimentos literários divergem entre si, em muitas coisas, mas que estão juntos pela afirmação da literatura na periferia ou fora dela, e que dificilmente vai entregar esta conquista nas mãos de oportunistas de plantão.
Tem muita gente que está nesta pra somar, mas temos que ficar espertos com os que querem subtrair. Se for preciso a gente chama no rodo também, porque tudo que está contecendo não foi dado por ninguém, é uma conquista nossa. Dos iletrados.
o Encontro foi emocionante. Vários e várias poetas. E dá-lhe poesia!
.
é isso. A poesia não para.
.
Abs.
Sérgio Vaz


Casulo com sua "Metalmorfose"


Tubarão


feira de livros




Metalmorfose


Quadros do jair Guilherme


João Wainer, Cripta jan, Michel e jair guilherme


Arte de rua em discussão


Brau Mendonça show instrumental


este público era formado em sua maioria por poetas dos saraus


o grande encontro









Nenhum comentário:

Postar um comentário