sábado, 26 de maio de 2012

SARAU DA COOPERIFA É SHOW DE POESIA


PROJETO VEIA E VENTANIA
LITERATURA PERIFÉRICA


fotos: viviane de paula
Sarau da Cooperifa na Biblioteca Paulo Duarte

Povo lindo, povo inteligente,

neste sábado à tarde a Cooperifa participou do excelente projeto promovido pela Coordenadoria de Bibliotecas "Veia e ventania" na biblioteca Paulo Duarte, no bairro de Jabaquara, Zona Sul de Sampa. Este projeto acontece sempre no último sábado de cada mês.
Bom, chegamos em cima da hora, o trânsito de São Paulo como todo mundo já sabe é imprevisível, mas a grande surpresa é que o espaço já estava lotado de pais e crianças,  a Betânia, Coordenadora do local, convidou uma escola, e os pais vieram com os filhos. Não é da Hora? Palmas para a Betânia.
Palmas também para os pais, porque não são qualquer pais que levam os filhos na biblioteca num sábado à tarde. Palmas pra eles também.. 
Sim, nós da Cooperifa batemos muitas palmas pra eles no sarau. Esse exemplo precisa ser seguido, porque temos que cobrar do estado educação de qualidade, mas isso não nos exime das nossas responsabilidades.
O Sarau estava frenético, uma energia muito forte abateu sobre nós, positiva, é claro.
A Família estava quase que completa, e olha que nós ainda tivemos o auxílio luxuoso de alguns alunos da escola Ana Maria Benedeti que também fizeram uma intervenção poética.. Foi, ou não foi, um sábado perfeito?
Parabéns pra Coordenadoria das Bibliotecas, aos funcionários da Paulo Duarte, coordenados pela Betânia, aos pais e filhos pela parceria nesta tarde poética, e aos poetas da Cooperifa que colaram em peso em mais uma missão: incentivo à leitura e criação poética.
É isso. Poesia na veia. São só 11 anos, estava mais do que na hora da gente aprender alguma coisa mesmo. 

Não posso fazer nada, a Cooperifa é embaçada.

Sergio Vaz





















Um comentário:

  1. Acho que nunca existiu uma tarde tão poética como foi a de sábado! ver aquele mooonte de criança com seus pais escutando poesia na biblioteca foi impagável! sou meeega feliz de estar vivendo isso!
    Uhh Cooperifa! 11 anos de muito amor à quebrada!!!

    ResponderExcluir