quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALÍPIO FREIRE CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO "DO LUTO À LUTA"

.

.

clique no cartaz para ver a programação

.

.

lançamento do livro “Do Luto à Luta: Mães de Maio
.
Camaradas e Amig@s,
.

Como alguns de vocês já foram informados durante a semana passada, nesta quinta-feira, dia 12 de maio, completam-se cinco anos dos Crimes de Maio, quando foram assassinadas, em cinco dias, cerca de 600 cidadãos e cidadãs nas periferias de São Paulo (Grande São Paulo) e Baixada Santista, muitas das quais permanecem desaparecidas. Dessas 600 pessoas, 493 estão totalmente documentadas. Formou-se então o grupo Mães de Maio, que encaminhou os processos – quase que imediatamente arquivados.

Por isto, o dia 12 (próxima quinta-feira), a partir das 14h30, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo terá início uma série de atividades no sentido de marcar a data, protestar contra a impunidade, e exigir a federalização das investigações, julgamento e punição dos responsáveis por tamanho terror.

A primeira atividade, no Sindicato dos Jornalistas, será o lançamento do livro do “Luto à Luta”, organizado pelas Mães de Maio e outras entidades populares e de Direitos Humanos.

Junto-me às Mães e demais entidades neste Convite, e peço que todos façam o possível para comparecer e divulgar este chamado.

Putabraço. Nos encontramos lá,

.

Alipio Freire

.

.

PS do Viomundo: Alipio Freire vive em São Paulo, tem 65 anos, é militante socialista/comunista desde os 17. Esteve preso de 1969-1974. Jornalista, escritor e artista plástico, colabora com diversas publicações de esquerda e de movimentos e organizações sociais. Pertence aos conselhos editoriais do jornal Brasil de Fato e das revistas Teoria e Debate e Fórum. Integra o Conselho Curador do Memorial da Anistia (em Belo Horizonte) e a diretoria do Núcleo de Preservação da Memória Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário