quinta-feira, 7 de julho de 2011

POETAS DA COOPERIFA NA FLIP OFF FLIP

É NÓIS NA FLIP, E NA OFF FLIP!

Sábado e domingo


Itaú Cultural produz espetáculos especialmente para a Flip 2011


Uma produção cênica com poetas, músicos e VJ sobre a obra do escritor homenageado na Flip 2011, Oswald de Andrade; dois espetáculos da série


AUTORES EM CENA, com curadoria do escritor Marcelino Freire – um com Lourenço Mutarelli, outro com João Gilberto Noll; um sarau comandado pelo poeta e criador da Cooperifa, Sérgio Vaz.


Em seu segundo ano na Festa Literária de Paraty, o Itaú Cultural preparou especialmente para apresentações na Casa da Cultura de Paraty uma série de quatro espetáculos cênicos, nos quais a literatura é a personagem principal. Itaú Cultural

programação


quinta 7 a domingo 10 julho 2011 [ingressos distribuídos com uma hora de antecedência]


quinta 7 17h


Roteiros. Roteiros. Roteiros. Roteiros — Recital Multimídia da obra de Oswald de Andrade


Produção cênica com poetas, músicos e VJ que apresenta uma visão plural da poesia de Oswald de Andrade, com destaque para características como o verso livre, o poema-pílula, o prosaísmo, o coloquialismo e o poema-piada, que usa o humor e a ironia para parodiar amplos domínios da própria literatura de forma simpática ou demolidora.


com Frederico Barbosa, Marcelo Ferretti, Susanna Busato e o coletivo MALLARMIDIA


Lab sexta 8 18h


O Outro Um relato sensível e dramático dos últimos minutos de vida do pai de Lourenço Mutarelli, que tinha o mesmo nome que o filho. A produção pertence à série


AuTORES EM CENA.


com Lourenço Mutarelli (texto e atuação), Nilton Bicudo (direção e iluminação) Tunica Teixeira (som)trilha sonora gentilmente cedida pelo compositor, instrumentista e arranjador Itamar Vidal (autor) e o pianista Gabriel Levy (músico que gravou a trilha)


sábado 9 18h


Solidão ContinentalUma viagem pelos interiores do protagonista anônimo do escritor João Gilberto Nolll, que se locomove, se debate e vira estátua. Desde a Copacabana do seu romance


A Fúria do Corpo, até o abraço final com seu amante na selva brasileira.


Produção da série


AuTORES EM CENA.


com João Gilberto Noll (texto e atuação) Fernanda D’Umbra (direção e iluminação) e Edson Kumasaka (som e projeções).


domingo 10 11h


Palavras das Ruas


Pedras, várzea, quebradas, sarau, Maria e João, café com leite, facão, corre-corre, poesia, vira-lata...


O poeta Sérgio Vaz produz e apresenta um espetáculo de poesia com autores que conhecem e escrevem sobre as ruas de São Paulo.


com Cocão, Marcelino Freire, Rodrigo Ciríaco e Sérgio Vaz


............................................................................................................................................................................................................................................................................ OFF




OFF FLIP 2011



SÁBADO CONVERSA DE BOTEQUIM no ZARATUSTRA BAR


Rua do Comércio, 308, Centro Histórico.


19h30 – Sarau da Off


com Célia Flud, Leandro Leite Leocadio, Letícia Simões, Liane dos Santos, Lilian Gattaz, Marina Gouveia, May Parreira, Peter Lima, Rodrigo Passos, Sílvio Tuppan (mediação de Flávio de Araújo)


20h10 – Alexandre Camargo Malachias apresenta o romance Texturas (mediação de Ovídio Poli Junior)


20h30 – Bate-papo com a escritora Suzana Vargas, coordenadora da Estação das Letras (mediação de Leandro Leite Leocadio)


21h – Sessão de autógrafos e coquetel21h30 – “A poesia na contracorrente”, com Frederico Barbosa (mediação de Flávio de Araújo)


22h – Ernesto López (diretor do jornal ParatyOnline) conversa com a escritora Mariela Martinez (Argentina)


22h30 às 23h30 – Sérgio Vaz e poetas da Cooperifa.

4 comentários:

  1. Dá hora...estar aqui e ver que existe essa corrente que cada dia fica mais forte!
    Uh Cooperifa!
    Vivine de Paula Brasil COOPERIFA!

    ResponderExcluir
  2. Sérgio e Equipe .. Muitíssimo prazer! Tô super afim de dar um pulo no Jd.Guarujá, vê,ouvir e participar do sarau mais famoso dos becos paulistanos. É dia 13 de julho o encontro, certo? Aguardo confirmações e declaro desde já minha admiração e desejo de aprendizado.

    Abraços calorosos nesse frio de meu Deus.
    Inté ..

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. sem palavras!. queria poder ir ler uma poesia ao lado dessa família que eu amo, mas vai ficar pra 2013, infelizmente!!!
    Muito AXÉ!

    ResponderExcluir
  4. . . . RESULTADO DO BOM CULTIVO NO PLANTIO!

    ResponderExcluir