sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Poesia se alastra em Brasília

.

.

fotos: Mariana Raphael Haroldo Porto, Nícolas Behr, Geraldo Toledo, Vinicius Borba, Ruiter Lima, eu e Miguel Barbosa

.

.


Povo lindo, povo inteligente,

.

a periferia de São Paulo já algum tempo vem vivendo uma efervescência literária como há muito não se via, e tudo isso se deve a quantidade de saraus que sustentam e dão gás a este movimento. Maravilha!

Na terça-feira estive em Brasília para partcipar de um encontro "Radiografia cultural" com vários parceiros que agitam a literatura no Distrito Federal, e que já, há muito militam na palavra. Foi uma puta experiência e aprendi muito com eles. Mó honra.

Depois fizemos um encontro no bar do Mané, e nos confraternizamos como tinha que ser: cerveja e poesia.

Tive a chance de conhecer a família do Euller (Umoja) Frank, Vinícius e Néinha. Os Poetas anfitrões GOG e Paulo Kauim não podiam faltar. Chegou Magú, Paulo Diogo, Luiz Nunes, Haroldo Porto (O Livro dele 100 mg é bom pra caramba), Thiago e mais umas pessoas que agora não lembro os nomes, mas se alguém lembrar passe pra mim, faço questão de colocar no blog.

Foi uma noite muito especial, Brasília, pra mim, nunca mais vai ser a mesma.

Grato pelo carinho. Pelo respeito.

É isso: "Deixa poesia me levar, poesia leva eu. Deixa a poesia me levar, poesia leva eu. Sou feliz e agradeço tudo que a luta me deu."

.

Sergio Vaz

Vira-lata da literatura



Debate ao ar livre


GOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário