segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

3ª Mostra Cultural da Cooperifa - Distribuição de livros, shows e brincadeiras

.
.
um aperitivo da festa de encerramento
daqui a pouco mais fotos e o texto
.
fotos: viviane
Povo lindo, povo inteligente,
.
a Cooperifa distribuiu 3000 livros (dos 6000) na festa da encerramento da 3ª Mostra Cultural, além de um domingo mais do que especial para as crianças e adultos do Jd. Guarujá, Parque Santo Antônio, Jd. São Luiz e Chácara Santana.
A mostra começou no dia 29 de novembro e percorreu várias escolas públicas da região com espetáculos de dança, saraus, cinema, música, teatro infantil, brincadeiras, e outras atividades. Numa parceria inédita com as escolas "Clarice Lispector, CEU Campo Limpo, Pracinhas da FEB, Carilina Rennó, Anna Silveira Pedreira, CIEJA Campo Limpo, Antônio Aggio, Oliveira Vianna e EMEF Mauro Faccio Gonçalves Zacaria", os eventos tiveram média de 300 pessoas por apresentação, e para nós que estamos pensando na formação de público na periferia, foi um número excepcional.
Queria agradecer à todas as escolas e educadores envolvidos nesta semana, e principalmente aos educadores Esmerindo, Alessandro e profª Márcia da Escola "Zacaria" que neste domingo que parece foram um espetáculo à parte. São os meus herois!
E tudo isso só foi possível graças à parceria com o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA, SESC SANTO AMARO, o apoio da AÇÃO EDUCATIVA, à gentileza da FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL que nos presenteou com 2000 kits com livros infantis e à AMBEV que mandou os refrigerantes.

A festa, além dos livros e brincadeiras como pula-pula, piscina de espuma, etc., ainda contou com um a peça de teatro infantil que não só emocionou as crianças, mas os pais também.

Um agradecimento especial à Família Cooperifa, pela coragem de ousar, pela luta e pelo respeito às pessoas da periferia, que é nossa maior razão de ser.

Em tempos que é mais fácil parecer ser que é, nós somos. Estamos aprendendo a praticar o discurso.

Valeu por cada sorriso das pessoas que nos prestigiaram durante toda semana, espero que o nosso suor derramado fecunde o hábito da cultura, da leitura e da amizade na nossa região.

Cooperifa + escola + Crianças + brincadeiras + livros = Povo lindo, povo inteligente!

É isso. Rumo aos 10 anos!

Sergio Vaz



fé no futuro

Nossa crianças de livros em punho

Paola dando o exemplo

Criança linda, criança inteligente!

"Quem lê enxerga melhor"

Livros para a família inteira

Livros, conhece brinqueo melhor?

Márcio Batista
Cooperifa na contenção

torcedores do Leitura F. C.





Estes sorrisos dizem tudo

mais livros, mais sorrisos

livros, crianças, livros, crianças, livros, crianças,...


Leitura em família

Pequeno guerreiro preparando o futuro

liteartura infantil


correndo para o futuro

quem está mais feliz?

3 comentários:

  1. Que lindo o trabalho e o encerramento não podia ser melhor senão distribuindo o futuro a essas crianças,parabéns a equipe da Cooperifa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sérgio!
    A cada Mostra Cultural da Cooperifa, me sinto mais gente, mais criança, mais experiente, mais eu mesma. O coração bate mais forte, o sangue borbulha de tanta energia positiva a correr pela veia. E foi contagiante ver cada sorriso, o brilho no olhar dos adultos e principalmente das crianças. O prazer de ver pessoas felizes, nos tornam felizes,também. Agradeço a vc por permitir- me fazer parte desta família. Dignidade e elegância são as palavras que achei para descrever todos esses dias.
    Família Cooperifa está de PARABÉNS!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gestos de carinho,atenção,uniao,coragem,força e delicadeza fazem-nos perceber o quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações.
    Valeu pela experiencia maravilhosa!!

    ResponderExcluir