sábado, 4 de dezembro de 2010

UM RASANTE NA FEIRA DO LIVRO DE NOVO HAMBURGO/RS

Povo lindo, povo inteligente,
.
no meio deste turbilhão que é a nossa 3ª Mostra Cultural, dei uma pausa na correria e fui participar da Feira do Livro de Novo Hamburgo/RS, olha, quase que não volto, tamanha receptividade das pessoas envolvidas no Projeto.
As emoções começaram à tarde quando fiz um bate-papo com alunos da 5ª série, e acabou virando um sarau, a gurizada estava afiada com a poesia. Eles tem ótimos professores.
Durante o bate-papo um guri me pediu para ler a poesia "Novos dias", respondi que não sabia de cor, pois ainda não está editada, e coisa e tal. Foi quando ele, e os emais, sacaram do caderno a poesia e deram para eu ler. Quase todos eles tinham minha poesia no caderno, não é da hora?
Revi amigos com a Ester, grande educadora, conheci a Marilza, Anita, Tamboreiro, Will, Carlos, Roger, José Luiz, e mais um montão de gente que curte o meu trabalho, mas que agora virei fã deles.
É isso. A Poesia não para. Nem eu.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura









2 comentários:

  1. Olá poeta! Sérgio foi um grande privilégio tê-lo em nossa feira. Ouvi-lo é sempre maravilhoso, pela beleza das palavras, por instigar-nos a reflexão do dia a dia. Parabéns, pelo que representa a todos nós, que acreditamos na vida e, de diferentes jeitos, por meio do nosso trabalho temos a pretensão de fazer um mundo melhor. Aguardem-me ano que vem quero participar de alguma das atividades alusivas aos 10 anos de COOPERIFA. Grande abraço a você, extensivo a sua família e a COOPERIFA. Abração, Ester.

    ResponderExcluir
  2. Saiba, o povo da periferia de Taboão da Serra, que nos emprestou seu poeta e companheiro, o quanto estamos agradecidos. Ele nos impressionou e inspirou, com seus versos fortes, mas muito também com seu depoimento sobre o trabalho, não só dele, mas de toda a comunidade que o alimenta e fortalece. Que os espíritos de Zumbi, João Cândido e tantos outros anônimos lutadores brasileiros continue a inspirar vocês. Firmes na luta por igualdade e dignidade. Abraço forte. Homem Arara.

    ResponderExcluir