segunda-feira, 3 de maio de 2010

HOJE TEM CINEMA NA LAJE

.
MOSTRA DE CINEMA ANTÍDOTO
.
Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.
.
CINEMA NA LAJE APRESENTA:
.
El Quijote (Inst. Pombas Urbanas) + Mesa com Adriano Mauriz
.
03 de maio segunda-feira 20hs

.
.
Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
Inf. 83585965
.
.
SINOPSE:
*Em outubro de 2009, o Pombas Urbanas recebeu em sua sede, no bairro Cidade Tiradentes, 16 grupos de teatro da América Latina para uma convivência teatral e comunitária durante a montagem de “El Quijote”, espetáculo multicultural apresentado no II Congresso de Cultura Iberoamericana, com apoio do Serviço Social do Comércio (SESC-SP), Ministério da Cultura do Brasil (MinC) e da Colômbia. O autor, Santiago García, uma das maiores referências do teatro latinoamericano, cedeu os direitos de sua obra, dirigida por César Badillo, ambos do Grupo La Candelaria (Colômbia), que marcou o lançamento oficial da Red Latinoamericana de Teatro en Comunidad. A encenação bilíngue, os bastidores e os ensaios foram gravados integralmente pela equipe da ViaTV, o que resultou num emocionante documento em vídeo sobre a saga quixotesca. (VIATV, 2010, 31 min)
FICHA TÉCNICARealização
VIATV Comunicação e Cultura
Direção
DANIEL BRAZIL
Produção Executiva e Produção
RENATO SAKATA
Direção de Fotografia
CESAR ZANETTI

Um comentário:

  1. O Filme foi maravilhoso, uma prova, assim como é a cooperifa, de que é possivel uma organicidade junto a comunidade, obtendo resultados pelas próprias mãos.

    Muito respeito Cooperifa, Pombas Urbanas e Rap Nacional. Arte de periferia daqui pro mundo.

    Crônica Mendes
    "A Família"

    ResponderExcluir