quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

UH, COOPERIFA! UH, COOPERIFA!

.

Povo lindo, povo inteligente,
.
ontem rolou o último sarau da Cooperifa, e não é porque estou na minha presença, foi a noite mais linda do ano no bar do Zé batidão.
Só para se ter uma idéia não teve espaço pra todo mundo, a rua e a praça foram tomadas pelos guerreiras e guerreiras que vieram de todos os lados, todas as quebradas , cidades, estados e países. O extremo sul de São paulo ontem viveu a sua torre de Babel e uma das noites mais poéticas de nossas vidas..
Vários sotaques, gírias, idiomas, vários poetas, várias poetas, uma pá de coletivoss culturais, várias linguagens, mas uma só comunhão, a periferia. O nosso lugar.
E se já não bastasse tanta felicidade, ainda tivemos o lançamento do livro do Casulo "Dos olhos para fora mora a liberdade" que fechou com chave de ouro o nosso ano. A Roseli e a Claudia ainda chegaram com mais 200 livros para a nossa caminhada literária. Agora são 1200. Nossa, que ano!
.
.
teoria é legal e coisa e tal, mas a gente gosta mesmo é de fazer. Aí, sabe qual é paradoxo do bagulho? Nós, os analfabetos, distribuindo poesia e livros na quebrada. Quem entende?
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura



Rose, Anitteli e Kátia

Marley

Roseli e Stevie

Roberto, amigo e Gino

Vicente, Katarina, ? e Ricarda

Luan e marcelino Freire

Dona Edite



Fernando Anitteli (Teatro mágico) e Fernandinho Beat Box

Chapinha (samba da vela)

Família "Ademar"



Miguel



Um comentário:

  1. DA HORA TIU, ESSA FORÇA É UM TSUNAMI DE POESIA ARRASTANDO TUDO PELA FRENTE.
    PENA Q NUM DEU PRE'U COLAR (SNIF) MIL FITA ROLANDO MAS TAMO AI, É SÓ DA UM GRITO!

    ResponderExcluir