depois de 23 anos de trabalho nas ruas de São Paulo e do Brasil eis que agora surge um oportunidade de conhecer outras quebradas, só que agora na Europa, Inglaterra.
Fui convidado pelo Institute People´s Palace para participar de um intercâmbio Cultural nas cidadades de Manchester e Londres, nesta semana.
Coisa simples, vou conhecer alguns trabalhos que estão sendo feito por lá, dar uma ideia do que está sendo feito aqui. Depois recebê-los aqui, e assim vai.
Em 2010 fui ao México a convite do Centro Cultural da Espanha e já tinha sido uma experiência maravilhosa, espero que agora seja também. Aprender é a chave.
Em abril, Portugal, Espanha e favela da Rocinha-RJ, pois é, nosso trampo está batendo forte em uma pá de lugar e a postura é a mesma: respeito às ruas.
Das quebradas brasileiras para o mundo.
Vai vendo como é a vida como é um pêndulo, sexta-feira no Ensaiaço no Capão Redondo, sábado no jogo do VUMO X Fortaleza no Jardim Leme (TS), domingo no Encontro RAP no Jd. Ângela, daqui a pouco, Inglaterra. É isso. A vida não para.
Devo tudo à poesia, à Cooperifa.
Até breve.
Sergio Vaz
vagabundo nato, vira-lata da literatura e zé mané da cultura
Hhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Vaz vai na luz !!! Que seja tudo rumo ao progresso !!!
ResponderExcluire o sarau nessa quarta, 29/02, vai acontecer?
ResponderExcluirCarai Sergião, que felicidade por você mano veio... Vai lá e nos representa! A Perifa agradece. É a poesia e a literatura marginal ganhando o mundo.
ResponderExcluirMuito orgulho Sergio do seu trampo.
Conte comigo e o Blog Mural nessa caminhada!
Forte Abraço guerreiro
Arrebentandooo!!!
ResponderExcluirConceituado internacionalmente, cara não é fraco não!!
Parabens
http://www.luismacedo.com/textos/textos.php
Congratulations, Vaz!
ResponderExcluirTudo é fruto de um trabalho feito com muito amor, respeito e dignidade!!!
" Nóis é ponte e atravessa qualquer rio."
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito Feliz por você!!!
De Lourdes
Ai Se!
ResponderExcluirBons momentos em Londres!!!A vida nos proporciona o que lutamos para conseguir por isso poeta, Arrebenta você esta onde só em busca pode estar.
Poeta! boa sorte! tudo de bom e traga bagagem poética pra gente!! já estamos esperando a volta com ansiedade! 2012 é NOSSO!!!!
ResponderExcluirUHHH COOPERIFA!! UHH COOPERIFA!!!!!
Olá poeta Sérgio Vaz!
ResponderExcluirNão estou mais no twitter, mas vou continuar acompanhando suas produções pelo blog.
Quando leio suas poesias, devido à irreverência da linguagem, impossível não fazer uma associação do poeta Sérgio Vaz com o lendário "Macunaíma" de Mário de Andrade(personagem marginal, questionador, irreverente...um anti-herói). Embora portadora de raso conhecimento sobre esta obra de Mário de Andrade ( tão rica culturalmente), digo que a semelhança ocorre quando observo que ambos aproximam a linguagem empregada à vida cotidiana, a um código escrito direcionado especialmente ao povo; uma linguagem que se expressa como um sutil desafio aos ditos elitizados; de uma escrita que privilegia tradições e crenças populares... e entre peripécias, brincadeiras e piadas, só "na malandragem nacional" constroem sua história, conquistam multidões e se tornam heróis, mesmo que às avessas.
Parabéns pelo seu trabalho e merecidas conquistas!
Sucesso sempre!
Muito bom....coisa boa tem q ter as portas abertas SEMPRE....chega de porcaria estourar por ai!!!! Inteligencia tem q ser midia!!!1 Parabens
ResponderExcluir