terça-feira, 8 de junho de 2010

CINEMA NA LAJE EXIBE O DOCUMENTÁRIO FAVELA RISING NESTA SEGUNDA-FEIRA

.
.
A VITÓRIA DA FAVELA
.
Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
.
.
.
CINEMA NA LAJE
.
Documentário "FAVELA RISING" de Jeff Zimbalist e Matt Mochary
.
*Produção americana, filmada no Brasil, conta a história de Anderson Sá,
que assombrado pela morte de familiares e amigos, torna-se um
revolucionário social na favela mais temida do RJ:
a de Vigário Geral.
.
Abertura: Vídeo-Literatura/Projeto experimental
Experiência áudio-visual dos escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil - Suzano
Presença do escritor Sacolinha
.
Dia 14 de junho (segunda-feira) 20hs
.
Laje do Zé BatidãoRua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
Inf. 83585965
.
.

Veja o trailler do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=B5_DnxeEkts
.
.
Sinopse:
FAVELA RISING
O filme mostra como a música e a cultura das classes baixas do Brasil tornam-se catalisadoras de uma mudança social radical. Mas acima de tudo, Favela Rising é uma história sobre uma comunidade que funciona.Favela Rising documenta um homem e um movimento, uma cidade dividida e uma favela unida. Assombrado pela morte de familiares e muitos de seus amigos, Anderson Sá é um revolucionário social na favela mais temida do Rio de Janeiro: a de Vigário Geral.Através do hip-hop, o ritmo das ruas, e da dança afro-brasileira ele organiza sua comunidade na luta contra a opressão violenta gerada pelos jovens exércitos das drogas. Mas, no auge da luta, justamente quando a mobilização da comunidade está superando todas as expectativas e o movimento Afro Reggae, o qual Anderson faz parate, está no auge do sucesso, um trágico acidente ameaça silenciar o movimento para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário