quinta-feira, 24 de maio de 2012

LANÇAMENTO DO PROJETO VÁRZEA POÉTICA


GOLAÇO!

Cooperifa + C.D.H.U Jd. São Luiz =  várzea poética

Povo lindo, povo inteligente,

ontem aconteceu o lançamento do novo projeto da Cooperifa "Várzea Poética" com a presença do time do CDHU do Jardim São Luiz, e a pergunta que fica na nossa cabeça é: "por que a gente não pensou nisso antes?"
Foi uma noite simplesmente MARAVILHOSA!
O Sarau da Cooperifa, assim como o Pacaembu e o Arena Barueri, estava lotado. Na arquibancada só se ouvia "Uh, Cooperifa! Uh, Cooperifa!"
Se já não bastasse a família Cooperifa chegar em massa, o time do CDHU também veio em peso para participar desta noite histórica da nossa quebrada. Ganharam o jogo de camisa com o apoio da GLOBAL EDITORA (obrigado), livros, agendas, e nós ganhamos  uma parceira que parece que vai durar pra sempre.
É disso que estou falando: formação de público. Toda essa gente boa não conhecia o Sarau e agora vão frequentar as nossas noites de quartas-feira sob a benção da poesia.
Essa é nossa meta, chegar mais perto da Várzea, uma das culturas mais fortes da periferia de São Paulo, aproximá-los da poesia, e nos aproximar dessa gente lutadora que mantém essa paixão pelo futebol, na maioria das vezes sem apoio de ninguém. 
 Se é periferia tem que ser periferia. Nós somos. Até o osso.
Quarta-feira que vem vamos receber o time da Ponte Preta do Jd. Leme. Vixe, o sarau vai pegar fogo.
É isso. Cooperia. Praticando o discurso.

"Aha, Uhu, é Cooperifa e CDHU".

Que noite! Que noite!

Não posso fazer nada.

Sergio Vaz
poeta e médio-volante medíocre


fotos: viviane de paula

























3 comentários:

  1. Mais uma noite loka com a quebrada colada lado a lado , essa é a importância do projeto , aproximar mais uns aos outros ; O time da quebrada a comunidade , as crianças , o tiozinho a dona de casa !
    Parabéns Cooperifa , mó orgulho em poder fazer parte desse Ambiente Familiar ...... Bjos em seus Corações

    Cocão V.p

    ResponderExcluir
  2. acho que todas as quartas-feiras são especiais... mas essa foi inexplicável... a energia tomou conta! to contagiada até agora! e a melhor coisa é ver a comunidade participando... como o cocão disse orgulho de fazer parte! isso é família! lutar juntos para vencer a desigualdade e a injustiça com os nossos!
    amo esse lugar!!!
    Uhh Cooperifa 11 anos de paixão pela poesia e pela comunidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, só afirmando mais um pouquinho. A idéia é ter idéias eas ações a partir daí as acontecem. A cooperifa marcou não só um golaço, ela proporciona descentes partidas para a comunidade. Ja é! Tamu junto família! Uh Cooperifa!Mór orgulho de estar viva nesse momento, pode ser feliz!

    ResponderExcluir