sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VIAGEM LITERÁRIA - VARGEM GRANDE DO SUL

O MELHOR TRABALHO DO MUNDO


Povo lindo, povo inteligente,


eu que nunca gostei de trabalhar tenho o melhor trabalho do mundo: sou poeta.

Essa ideia da Viagem literária e a melhor ideia do mundo, se bem que a estrada sempre foi minha guia, meus pés sempre precisaram de novos caminhos.

Sexta-feira pela manhã, olha eu na cidade de vargem Grande do Sul fazendo uma oficina de poesia com uma molecada mais do que interessante, pois a maioria gosta de poesia.

Na oficina, todos escreveram poemas, nem todos leram, mas todos escreveram. Da hora.

A cidade é aconchegante, tem apenas 30 mil habitantes, e pasmem, tem uma livraria. É isso mesmo, tem livraria na cidade.

Sabe por que do meu entusisamo? Porque 90% dos municípios do país não tem livrarias. E mais da metade não tem bibliotecas. Triste, mas é verdade.

Bom, a oficina foi da hora, me diverti como nunca. Espero voltar novamente.

É isso. Eu que já tive vergonha de ser poeta, e sou vagabundo de nascença, por ironia, tenho o melhor trabalho do mundo.


Sou poeta.


sergio vaz











VDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário