quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NOITE MÁGICA NO SARAU DA COOPERIFA: TEATRO E POESIA

.
.
UH, COOPERIFA! UH, COOPERIFA!
.
.
fotos: viviane de paula




Povo lindo, povo inteligente,
.
as noites de quartas-feiras nunca mais foram as mesmas, pelo menos para nós Cooperiféricos, desde outubro de 2001, há dez anos, e parece que daqui a mais dez anos elas nunca mais serão iguais. Haverá sempre uma quarta-feira mais mágica do que a outra.
Haverá sempre um brilho diferente no olhar das pessoas que frequentam o sarau, um brilho que só a poesia é capaz de imprimir em nossas almas.
Não, a vida não é, e nunca foi fácil, mas sem a nossa dose semanal de poesia, poderia ser muito pior. Para quem ainda não entendeu, o Sarau da Cooperifa é isso: a luta por dias melhores na periferia.
E pra noite ficar mais linda do que sempre foi, tivemos antes do sarau a honra e o privilégio de assistir o espetáculo teatral "Solano trindade e suas negras poesia" com a Cia Capulanas de Arte Negra, que instintivamente inaugurou uma nova empreitada da Cooperifa, o Teatro na Laje. Aguardem.
A Cia Capulanas levou tudo que teve direito à laje do Zé Batidão, em termos de produção, som e imagem. O quintal da Cooperifa se rendeu à dramaturgia das guerreiras(os), e deve ter gente aplaudindo até agora. Bravo! Bravíssimo!
Sob a a benção do poeta Solano Trindade o sarau entrou noite adentro, e mais ma vez a comunidade lotou o bar, e a poesia encharcou-nos de honra e dignidade, como tem feito desde o início, há dez anos, quando ela era apenas coadjuvante em nossas vidas. À Poesia, tudo!
É isso. As noites do Sarau da Cooperifa tem sido nossos melhores dias.
.
Uma década de atividades culturais na periferia de São Paulo,
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura




















2 comentários:

  1. Lindas apresentações.... Bar do Zé Batidão ficando pequeno...

    Me arrepia só de pensar que a revolução está crescendo...

    Ninguém segura!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo muito tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo issso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir