terça-feira, 16 de novembro de 2010

TEATRO - AS MEDÉIAS DA PERIFERIA - Cia. Daraus

Inspirados na tragédia grega Medéia, de Eurípedes, a companhia faz uma releitura da obra contextualizando no universo das favelas da Zona Norte de São Paulo, local da sede da Cia. O espetáculo atualiza o mito de medéia colocando as questões na gente pobre do Brasil que luta a cada dia para sobreviver.


Foram 06 meses de trabalho intenso de pesquisa onde o elenco foi instigado a encontrar paralelos entre o texto clássico e o cotidiano vivido por eles nas favelas da Zona Norte de São Paulo.


Medéia, a mãe, é abandonada por seu marido José, ex-jogador de futebol e viciado em drogas que resolve se casar com Glaucia, a filha do principal traficante do morro, Mencão.



A tragédia individual da protagonista torna-se coletiva e resulta de uma situação social onde sobreviver é a ordem. Neste contexto de fome e miséria, que vontades tem essa mulher de sobreviver uma vez que perde junto com o marido o único momento em que a realidade é esquecida, o leito conjugal?


Diante da dificuldade de viver a tragédia social cotidiana sem o marido, Medéia deixa-se agir pelo ciúmes e resolve vingar o seu sofrimento individual na favela onde vive.
E é este local, desmembrado em outros personagens que traz o coro grego presente também nesta releitura. O tempo todo o espetáculo dialoga com a estrutura clássica, sem deixar de trazê-la para a atualidade.


Serviço:
As MedÉias da Periferia
com a Cia Daraus Teatro
Local: rua Bernardo Fonseca Lobo, 617 (clique aqui e veja como chegar)
Você escolhe quanto quer pagar (mínimo R$2,50).
Sexta-feira - 21h
25 lugares - compre ingressos antecipados
ciadaraus@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário