terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COORDENADOR DA ONG CAPÃO CIDADÃO É ESPANCADO POR SEGURANÇAS DO METRÔ NA ESTAÇÃO CAPÃO REDONDO




veja o relato de Paulo Magrão:



Aconteceu de novo agressão dos segurança do metroOntem por volta das 20 horas ,

um vendedor de trufas estava sendo retirado da calçada frente ao metro Capão Redondo,

iria eu passando por ali e pedi para o segurança não empurrar o rapaz, de contra partida o segurança virou rapidamente e me deu um tapa na cara , segui então para adm. Do metro para comunicar com o seu supervisor... , antes de chegar na adm . fui agarrado com uma gravata no meu pescoço, foi ai então que se formou uma grande confusão,virei um bicho e após ter sido agradecido duas vezes revidei com gosto , por alguns momentos pensei ter levado a melhor , pois populares viram a tal injustiça, esperei o comandante que logo veio da estação largo 13 e a historia começava a ser deturpada , até ai tudo bem , sabendo eu da minha razão, fiquei por ali esperando para ir até a delegacia mais próxima , fui ao meu destino que era chegar até a padaria Coimbra receber uma doação para a ONG Capão Cidadão , quando estou voltando sou abordado por 6 seguranças juntamente com seu supervisor que com muita agressividade, me algemaram colocaram dentro de uma viatura do metro , e foram me torturando até chegar na delegacia da Barra Funda 2 horas após , alem de ameaças ,preconceito, falaram o que quiseram , a delegacia da Barra Funda foi criada especialmente para atender as ocorrências do metro , chegando lá , ficaram uns 40 minutos contando a versão deles , aquela que da direito a dar um tapa na cara de qualquer um, falaram que eu estava bêbado, sujo e gordo , aceito tudo menos que eu esteja gordo, um pouco acima do peso quem sabe , ah meu depoimento durou , tomei um tapa , e fui agradecido, assinei um termo circustacial e tenho que em breve comparecer no fórum como réu , vou abrir um processo contra o metro , quero reparos por danos morais , existe filmagens da cena e tudo isso ficara por conta da justiça , sei que ainda vão surgir várias versões , mais acredito eu que a verdade vai prevalecer , quem me conhece sou de Paz e continuo acreditando nela apesar de ver o ser humana tão animal,sempre falo para as crinças daqui quando estão brigando , você sabe porque o cachorro briga , porque ele não sabe conversar ,


advogados por favor.estou todo estourado.


Paulo Magrão

Coordenador da ONG Capão Cidadão

6 comentários:

  1. noss tenso isso é realmente um cumulo o que vem acontecendo nessas atualidadesss pessoas oprimindo pessoas , acho que vc fez bem em abrir um processo sim essas pessoas deviam ser punidas rigorosamente... to do seu lado meu amigo um abraço bjinhoss bety...

    ResponderExcluir
  2. É UMA INJUSTIÇAA MEESMOO...ISSO VEM ACONTECENDO CONSTANTEMENTE EM TODO LUGAR!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulo!

    Meu nome também é Paulo e sou um dos coordenadores do Instituto Práxis de Direitos Humanos. Somos, resumidamente, um coletivo de advogados e defensores públicos que tem colaborado em algumas lutas e pautas, e também estamos juntos com a Rede Extremo Sul, Pastoral Carcerária e as Mães de Maio na construção da Rede 2 de Outubro, que inclusive contou com o apoio de diversos saraus periféricos no ato em memória dos mortos no Massacre do Carandiru.
    Se precisar de uma força na área do direito e denúncias nos órgãos competentes (CONDEPE, Ouvidoria da Polícia e etc), é só dar um toque. Meu e-mail é: paulo@ipdh.org

    Seu caso nos chegou por um link compartilhado no Facebook (nosso perfil é Instituto Práxis Direitos Humanos).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Há tempos que vemos muita gente politizando os atos dos seguranças do metrô...há muita grosseria nos metrôs causada sobretudo pelos passageiros e por aqueles que insistem em vender coisas nos trens, o que é proibido por lei. a violência dos seguranças não é nada legal, nem muito menos a violência de quem defende o que é contra a lei. claro, há sempre quem insista em contradizer a norma só para causar transtornos mas eu lanço a questão: e quando vejo jovens depredando os vagões, devo considerá-los heróis da resistência? os seguranças devem ser punidos, e aqueles que contradizem as normas do metrô também. os direitos humanos bem que poderiam defender também as pessoas que são agredidas nos metrôs por outros usuários menos sociáveis, e não só ficar defendendo os manos que quebram tudo e vendem tranqueira nos trens, que fazem coisas proibidas por lei.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, como posso te ajudar, me passe seus contatos?
    Sou da ACAT Brasil, e vcs. abriram espaço para nossa entidade fazer um evento no bairro sobre violência policial. Quero te ajudar me passe seus contatos.
    Katyuscha
    ACAT Brasil
    Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos
    katyuscha@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO ME EXPLICA PORQUE VOCÊ ASSINOU UM TERMO CIRCUSTANCIADO NA DELEGACIA E VAI SOFRER UM PROCESSO COMO RÉU SE VC ESTÁ TODO ESTOURADO? EXISTE ALGUM ERRO AÍ. E PORQUE NO CORPO E DELITO FEITO NO IML NÃO FOI CONSTATADA NENHUMA LESÃO EM VOCÊ? COM CERTEZA COM ISSO VOCÊ GANHARIA UMA ÓTIMA GRANA DO METRÔ.

    ResponderExcluir