segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bate-papo no projeto MURAL

.
.
Povo lindo, povo inteligente,
.
nesta sábado participei de um bate-papo com os jovens no projeto "Mural" na sede da Folha de São Paulo a convite do amigo Bruno Garcez.
Achei da hora a nossa conversa, molecada esperta e inteligente, de todas as quebradas, inclusive do Jd. Ângela e do Capão, aliás, falamos muito sobre isso, essa coisa de centro e periferia. Sobre o preconceito da mídia, e coisa e tal.
Fiquei muito feliz com o resultado, eles ficaram de conhecer o sarau da Cooperifa, vou esperá-los com os abraços abertos.
É isso. Sem essa de frio, pois: "as manhãs de sol são lindas, mas é preciso trabalhar também nos dia de chuva."
.
Sergio Vaz
vira-lata da literatura







Um comentário:

  1. Olá Sérgio!

    Queria dizer que me emocionei muito com sua visita e suas palavras ao Mural. Sabe, naquela sala cheia de estudantes universitários de jornalismo, eu era a única a não possuir nível universitário, e talvez a mais velha da turma (31). Fui a oficina em busca de conhecimento e técnicas jornalísticas para aprimorar minha escrita. Como comentei com vc no twitter, estou desenvolvendo (por enquanto sozinha)um projeto em Cidade Tiradentes (extremo leste de São Paulo). Um bairro extremamente mal vistos pelas pessoas de fora por conta da grande mídia. Meu objetivo é apagar tanto dos moradores do bairro quanto do resto da cidade, o estigma de bairro ruim e perigoso que a "CT" carrega. Quero que as pessoas saibam que temos um mundo maravilhoso pra oferecer, além das manchetes em páginas policiais e jornais sensacionalistas. Por isso me inscrevi no projeto do Bruno, porque o objetivo do projeto é justamente este, recrutar os correspondentes da periferia.

    Por isso me emocionei com sua visita. Percebi em você a mesma paixão pela comunidade que há em mim. Seus olhos brilham ao falar da Cooperifa. É isso que eu quero conseguir na minha comunidade, que as pessoas tenham orgulho de dizer que moram em Cidade Tiradentes.

    Espero poder sentar contigo para termos uma longa conversa sobre como você conseguiu juntar toda essa galera e fundar a Cooperifa. Não tenho vergonha de dizer que quero copiar a idéia e colocar em prática na CT.

    Se quizer dar uma passadinha rápida pra conhecer o blog do projeto Circuito Cultural Cidade Tiradentes, espero sua visita.

    http://circult-ct.blogspot.com

    Um grande beijo e VIVA A PERIFA!!!

    ResponderExcluir